Silas: «Esta era uma boa oportunidade para eu voltar a jogar...»

Belenenses tem plantel assolado de lesões para a receção ao Sp. Braga

• Foto: Paulo Calado

"A nossa pior semana". Foi desta forma que Silas abordou a preparação do Belenenses para a receção deste domingo ao Sp. Braga. Ora, em causa estão as muitas ausências no plantel dos azuis. De fora estão Bakic (emprestado pelos minhotos), Sasso (cumpre o segundo de dois jogos de castigo), Chaby e Tandjigora (ambos lesionados). No entanto, o técnico garante que os problemas não ficam por aqui. Há mais dois jogadores de fora devido a lesão e outros três em dúvida, sendo que um deles é Yebda.

"Desde que estamos aqui, esta é a nossa pior semana, no sentido de não termos jogadores disponíveis. Temos seis indisponíveis e três dúvidas, que estão quase descartados. Isso é que nos condiciona, o resto não. Nem a classificação, que agora é boa. Condiciona mais quando se está a lutar para não descer. Os que vão jogar são competitivos, mas se quiséssemos alterar durante o jogo para ter dinâmicas diferentes vamos estar mais limitados. Temos 13 jogadores mais quatro guarda-redes. Esses tenho a certeza que podem jogar. Desses quatro guarda-redes só podem ir dois. Só isso nos condiciona. O que mais condiciona são a falta de opções. Nunca tinha tido uma semana assim", explicou Silas, na antevisão da partida.

Pois bem, podia tratar-se, então, de uma boa oportunidade para o antigo médio, que terminou a carreira na época passada, regressar ao ativo. "Tenho saudades, sim! Era uma boa oportunidade para voltar a jogar", comentou, entre risos.

Certo é que Silas tem a certeza de que o jogo será muito exigente. "São duas equipas que vão procurar o golo. O Sp. Braga é uma das melhores da Liga, com a quarta melhor defesa e o terceiro melhor ataque. De qualquer das maneiras, já fizemos golos às três melhores defesas. Temos condições de lhes fazer golos, sabendo que vamos defrontar uma equipa que ofensivamente é muito forte. É o terceiro melhor ataque, com 72 golos. Nem o Sporting tem esse número. Pode esperar-se um jogo competitivo, onde poderá haver golos de parte a parte", destacou, antes de manifestar confiança absoluta no plantel.

"Se tivermos os jogadores todos disponíveis, este plantel pode disputar o jogo contra qualquer equipa em Portugal. Já provámos isso. Disputamos com qualquer uma em qualquer estádio. Com este plantel todo disponível, a equipa disputa o jogo em qualquer estádio. Até posso perder, mas também posso ganhar a todas", rematou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0