Silas: «Fomos superiores e perdemos dois pontos»

Treinador insatisfeito com empate frente ao Boavista

• Foto: LUSA

Silas acredita que o Belenenses podia ter saído do jogo com o Boavista com a vitória. O treinador dos azuis considera que os lisboetas fizeram por merecer os três pontos, dizendo que ambos os guarda-redes foram os principais responsáveis pelo nulo.

"Perdemos dois pontos. A abordagem das duas equipas foi totalmente diferente. Uma com iniciativa, que foi a nossa e outra que joga muito futebol direto que é difícil de contrariar e apostaram no erro. As estatísticas mostram isso. Claramente fomos superiores e perdemos dois pontos.

A atitude do Boavista foi igual. Não estamos talhados para esse jogo, como eles estão, na segunda parte parte fomos perdendo algumas bolas que não aconteceu na primeira parte. Estava à espera de um jogo assim, na segunda parte ganharam mais segundas bolas.

Uma ou duas situações claras para cada lado. Quase como no boxe, se formos ver a pontos, nós acabaríamos por ganhar. Não tenho dúvidas de que merecíamos ganhar.

Jogos difíceis, mas acabamos por ser superiores.

Uma coisa é uma ou duas intervenções, o guarda-redes está lá para isso. Jogo muito diferente do Benfica. Ocasiões de bolas paradas, porque eles procuram explorar esse factor. O Boavista não foi superior a nós. Volume ofensivo do Boavista houve pouco.

Tivemos mais ocasiões, como o Muriel segurou o 0-0, também o Helton foi o melhor jogador da equipa do Boavista.

Na primeira parte atacámos muito bem. Não nos podemos agarrar à linha de 3 defesas, porque as outras equipas já começam a conhecer, também porque tínhamos jogadores de outras características. Agora justifica mais a linha de 4. Tem mais a ver com dinâmica e com as características dos nossos jogadores.

Imensos jogadores que estiveram muito tempo sem competir. E os homens do meio-campo quando começarem a melhorar vão ser muito importantes para nós.

Entrada de Gonçalo foi estratégia. Coloquei para combater o jogo direto do Boavista", disse.

Por Luís Magalhães
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.