Velázquez: «'Autocarro' frente ao Benfica? Prefiro ser fiel às minhas ideias»

Treinador promete lutar pela vitória na sexta-feira

• Foto: Hélder Santos

O treinador do Belenenses, Julio Velázquez, assegurou esta quinta-feira que não colocará o "autocarro" à frente da baliza amanhã na receção ao Benfica (20H30), "uma boa equipa, dificílima", à qual quer ganhar, sem alterar a filosofia que pretende implementar no Restelo.

"A nossa ideia de jogo mantém-se. Todos os adversário merecem o mesmo respeito. A partir de daí, o sistema depende de cada jogo, mas vamos tentar ganhar independentemente da posição do adversáro", sustentou o técnico espanhol, frisando: "'Autocarro'? Prefiro ser atrativo, fiel às minhas ideias e agradar ao público."

"O Benfica é uma boa equipa, com boa capacidade individual, muito dinâmica, com muita velocidade e muitas variantes. Dificílima. Mas vamos desfrutar. O Benfica tem a obrigação de ganhar, mas nós nada temos a perder e sim tudo a ganhar. Vamos tentar jogar no meio campo do adversario e tentar ganhar. Também estamos num bom momento e vamos jogar com toda a vontade", acrescentou.

"Numa equipa com o potencial e soluções do Benfica isso não é algo vital. Não desvirtua o valor da equipa", avaliou Julio Velázquez, desvalorizando as possíveis baixas de Luisão e Lisandro López no Benfica. Todavia, apesar da riqueza do plantel do adversário, o treinador Belenenses "não tirava nenhum" jogador de lá.

Por fim, sobre a utililização do internacional colombiano Abel Aguilar diante dos encarnados, o técnico espanhol referiu apenas: "Será convocado, veremos depois se joga de início."

Por João Pedro Abecasis
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.