Velázquez: «Objetivo é dar continuidade a esta boa dinâmica»

Técnico antevê deslocação a Chaves

• Foto: Miguel Barreira

O treinador do Belenenses afirmou esta quinta-feira que quer dar continuidade à "boa dinâmica" frente ao Chaves, num encontro da sétima jornada da I Liga entre duas equipas "muito similares".

"Estamos numa dinâmica muito boa. Levamos cinco jogos sem perder e a equipa está a dar boas indicações com e sem bola. O nosso objetivo é dar continuidade a esta boa dinâmica", começou por dizer Julio Velázquez, em conferência de imprensa.

O técnico espanhol dos azuis, que fazia a antevisão da visita a Trás-os-Montes, marcada para sábado, antecipou um "jogo complicado", considerando que os flavienses têm "qualidade para estar a meio da tabela", mesmo levando em conta que são uma equipa "recém-chegada à I Liga".

"Neste momento, as duas equipas têm os mesmos golos marcados e sofridos. Somos equipas de um perfil muito similar, com o mesmo número de pontos. Pode ser um jogo muito equilibrado e poderá ser decidido pela equipa que controlar melhor os detalhes", frisou.

Por outro lado, Velázquez recusou qualquer vantagem dos transmontanos, pelo facto de o técnico adversário, Jorge Simão, ter orientado o Belenenses há duas épocas.

"Hoje em dia, todas as equipas se conhecem e, por isso, não penso que haja vantagem. Do plantel atual [do Belenenses], só cinco trabalharam com o Jorge Simão", referiu.

O treinador da formação de Belém confirmou ainda a "baixa importante" do médio Vítor Gomes, que se lesionou na ronda anterior, enquanto Yebda e Tiago Caeiro vão permanecer em dúvida até à véspera do jogo.

Belenenses e Desportivo de Chaves, ambos com nove pontos, jogam no sábado, a partir das 16:00, no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, numa partida que será dirigida pelo árbitro Fábio Veríssimo, da Associação de Futebol de Leiria.

Por Lusa
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.