Vicente Lucas será operado pela segunda vez

Antigo Magriço sofre de gangrena no pé esquerdo

• Foto: Vítor Chi 

O Belenenses anunciou esta quarta-feira que o antigo futebolista Vicente Lucas, que fez parte da seleção portuguesa que disputou o Mundial de 1966 e sofre de gangrena no pé esquerdo, vai ser submetido a nova intervenção cirúrgica.

"Vem a direção do Clube de Futebol Os Belenenses informar que Vicente Lucas se mantém no Hospital de São Francisco Xavier, onde em breve será submetido a uma nova intervenção cirúrgica", lê-se no site do emblema do Restelo.

A 1 de março, o Belenenses deu conta da hospitalização do "maior símbolo vivo" do clube, para cirurgia.

Record noticiou no passado dia 23 de fevereiro que o antigo jogador dos azuis, de 80 anos, corria o risco de amputação do pé esquerdo, devido a gangrena.

Irmão de Matateu, Vicente Lucas nasceu em Maputo e vestiu a camisola do Belenenses entre 1954/55 e 1966/67, tendo conquistado a Taça de Portugal, em 1959/60.

Vicente Lucas terminou a carreira de futebolista aos 31 anos devido a uma lesão na vista, na sequência de um acidente de viação, em outubro de 1966, pouco depois de se ter celebrizado com a marcação a Pelé na vitória lusa frente ao Brasil, por 3-1, no Campeonato do Mundo, numa das 20 ocasiões em que vestiu a camisola das quinas.

Por Lusa
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Belenenses SAD

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.