Chaby: «Só preciso de um clique»

Garante que está pronto para ter uma época de afirmação após uma lesão grave

• Foto: Paulo Calado
PUB

Chaby ainda não somou qualquer minuto a nível oficial esta temporada, mas está pronto para ser uma peça fulcral na estratégia de Silas. A garantia vem do próprio médio, que na época passada estava em grande forma antes de sofrer uma grave lesão no tornozelo esquerdo. "Sei que todos esperam muito de mim. Fui considerado um dos maiores talentos quando estive na Academia do Sporting, mas tenho demorado a impor-me. Isso não me condiciona. Só preciso de um clique, sejam minutos, um golo, mas vou ‘explodir’. Agora estou com melhores índices físicos e isso vai ajudar-me a reaparecer", explicou o médio, de 24 anos, ao site da SAD dos azuis.

Com sotaque do ‘choco frrito’ e do ‘carrrapau’, como o próprio explica bem-disposto, Chaby é de Setúbal e é diante do Vitória sadino que espera estrear-se nesta Liga NOS. "Espero ter a minha oportunidade. Os meus pais estão em Setúbal, sim, e o meu pai, Carlos como eu, vem ver o jogo. Numa situação destas torce sempre pelo filho", revelou.

Com vontade de mostrar o seu jogo entrelinhas, o médio sabe que tem concorrência apertada para conquistar um lugar, seja como extremo ou numa zona mais central. "A concorrência é feroz, mas é bom que assim seja. O Fredy é muito intenso, tem enorme qualidade e maturidade acima da média. O Licá também é muito rápido e forte nas movimentações sem bola. O Dálcio é mais novo, com boa técnica, também muito intenso e o Matija é uma espécie de André Sousa", analisou.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
PUB