Reinildo tem voto de Silas

SAD ponderava nem ir ao mercado se Zakarya saísse, mas lesão acelera aposta no moçambicano

• Foto: Pedro Simões
PUB

Com a janela de transferências quase a fechar, o Belenenses deparou-se com a hipótese de perder Zakarya, lateral-esquerdo que tinha tudo acertado com o FC Porto. A questão é que uma contratura muscular na coxa direita travou a saída do internacional marroquino, ‘resolvendo’ a questão para a SAD. No entanto, os dirigentes dos azuis até ponderavam nem atacar o mercado, dada a confiança demonstrada por Silas no potencial de Reinildo, que tem porta aberta para ser titular diante do V. Setúbal. "Se o Zakarya sair, daqui a cinco ou seis meses vamos estar aqui a falar do Reinildo da mesma forma", atirou Silas, na antevisão do encontro com o Moreirense.

Nesse sentido, existe a crença firme no Jamor de que o internacional moçambicano, de 24 anos, tem tudo para agarrar esta oportunidade sem comprometer, esperando depois o regresso de Zakarya, que vai ser reavaliado para ser definido o tempo de recuperação. Uma das outras opções para o lado esquerdo da defesa é Luís Silva, central dos sub-23 que também atua na posição sem problemas.

Reinildo fez os 90 minutos frente ao Tondela, embora como extremo – essa polivalência é outra característica que agrada a Silas –, antes de fazer a 2ª parte frente ao Moreirense (1-1).

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
PUB