Record

Carlos Martins faz golo histórico e sofre sétima expulsão

Médio chegou aos 40 tentos na carreira e repete cenário: no último jogo em que marcou também viu o vermelho

Carlos Martins deu a vitória ao Belenenses em Guimarães
Carlos Martins faz golo histórico e sofre sétima expulsão

Carlos Martins marcou este domingo o golo do triunfo do Belenenses diante do V. Guimarães, no estádio D. Afonso Henrique. A curiosidade é que o médio repetiu o que fizera há quase três anos, num jogo da liga espanhola – depois de marcar, acabou expulso.

Na verdade, foi a 17 de março de 2012 que Carlos Martins havia apontado o seu último golo, no triunfo (3-1) do Granada sobre o Gijón. O médio fez o seu tento aos três minutos e viu o segundo amarelo no quarto minuto dos descontos. Depois desse jogo, Martins nunca mais apontou qualquer golo, mas registara uma outra expulsão, também por duplo amarelo, no célebre jogo entre Benfica e Estoril Praia, a 6 de maio de 2013.

Expulsão a cada dois anos

Ao longo da carreira, Carlos Martins teve de lidar com uma reputação de jogador indisciplinado, embora, na verdade, possa queixar-se de tal não corresponder exatamente à verdade. Ao longo de mais de 15 anos, Martins soma, com a deste domingo em Guimarães, sete expulsões, das quais cinco foram por duplo amarelo. Em termos médios, é um vermelho de dois em dois anos.

Mais significativo será realmente o golo que valeu o triunfo do Belenenses no D. Afonso Henriques. Afinal, o Belenenses tornou-se na primeira equipa a bater o V. Guimarães no seu reduto em jogos da liga portuguesa nesta época. E por ali já passaram, entre outros, FC Porto e Sporting, com os dragões a conseguirem um empate (1-1) e os leões a serem goleados (3-0).

O golo em Guimarães foi o número 40 de Carlos Martins em jogos de clubes. Foi o primeiro com a camisola do Belenenses, juntando-se aos que marcara pelo Sporting (18), Benfica (11), Recreativo Huelva (6), Granada (3) e Campomaiorense (1). Pela Seleção Nacional também apontou dois golos em 17 jogos.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses

Notícias

Notícias Mais Vistas

M