Diretor-desportivo lamenta dérbi com o Sporting numa 2.ª feira à noite

José Luís diz que quem marcou o jogo foi a Sport TV

• Foto: Miguel Barreira

José Luís, diretor-desportivo do Belenenses, lamentou ontem pelos sócios a marcação do jogo frente ao Sporting para dia 4 de abril, uma 2ª feira, às 21 horas, sublinhando que a SAD dos azuis nunca esteve de acordo com essa data.
"O Belenenses sempre defendeu que o jogo devia ser no domingo, por respeito aos sócios, que merecem estar presentes. Na segunda-feira, muitos já não podem estar no Restelo", lamentou, acrescentando: "Desportivamente, temos três jogadores nas seleções, mas estive na reunião da Liga e deixei bem clara a posição do Belenenses. Quem marcou o jogo foi a Liga com o operador televisivo."

Noutro âmbito, e apesar de não ter sido um dos pontos referidos por José Luís, o Belenenses perderá a oportunidade de realizar uma receita maior com o adiamento da partida para uma segunda-feira.

Liga cumpre regulamento

Perante a falta de acordo entre os clubes para a marcação do jogo em causa, a Liga de Clubes limitou-se a seguir o regulamento de competições. Diz assim o número 3 do artigo 89º: "Em caso de desacordo entre as sociedades desportivas na marcação do dia e hora dos jogos das competições oficiais participantes, cabe à Liga marcar os jogos em causa". Neste caso, a Liga ouviu a opinião das três partes envolvidas – Sporting, Belenenses e operador televisivo – antes de tomar a decisão definitiva. 

Por João Pedro Abecasis e Miguel Pedro Vieira
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses

Notícias

Notícias Mais Vistas