O Belenenses arrancou a pré-temporada com o pé esquerdo, como os desaires frente ao Mafra (0-1) e, mais recentemente, diante do Penafiel (2-5). Também por isso, os azuis tiveram uma abordagem diferente à ‘ressaca’ da goleada sofrida frente ao emblema duriense. Mesmo que Silas tenha identificado vários pontos para corrigir, o plantel não só teve direito a folga como viveu um dia bem diferente do habitual.

A estagiar em Lousada, o grupo tentou esquecer a derrota... ao tiro, num jogo de paintball devidamente documentado nas redes sociais dos atletas. Chaby e Licá foram alguns dos jogadores que partilharam imagens da batalha, mas a descontração – e ‘team building’ – não ficou por aqui. Os azuis também fizeram canoagem e slide e ainda mostraram o que valiam numa espécie de jogo de futebol, em que faziam de matraquilhos. No fundo, tratou-se de um dia para aproximar os jogadores numa altura em que o impasse entre SAD e clube continua bem vivo.

No que diz respeito à bola dentro de campo, o Belenenses volta a entrar em ação já amanhã, desta feita diante do P. Ferreira, às 10 horas.

Autores: P.G.P. e A.M.