Record

Jogos de Leixões, Gil Vicente e Belenenses suspensos

ESTREIA ADIADA NA LIGA PARA TRIO ENVOLVIDO

Valentim Loureiro, presidente em exercício da Liga de Clubes, revelou esta tarde, em conferência de Imprensa, que os jogos em que intervêm Gil Vicente, Belenenses e Leixões estão suspensos na sequência do recurso apresentado pelo último clube, no âmbito do processo relacionado com o "caso Mateus".

O ainda líder da LPFP explicou o imbróglio em que se tornou a situação espoletada pela inscrição irregular do internacional angolano dos gilistas e pelo posterior recurso aos tribunais civis por parte dos minhotos, confirmando a existência da providência cautelar a impedir a descida do Gil à Liga de Honra mas adiantando que o recurso apresentado pelo Leixões acabou por impedir qualquer outra decisão que não a suspensão de todos os encontros que envolvam os três clubes até uma tomada de posição pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

"Hoje, cerca da 16 horas, recebemos por faxe, de Lisboa, a resposta da juíza à aclaração por nós solicitada. Tudo se passa como se o Gil Vicente não fosse despromovido, permanecendo na Liga. Depois, reuni a Comissão Executivo e resolvemos dar cumprimento a este despacho", começou por dizer Valentim Loureiro.

"Assim, tivemos naturalmente que alterar a decisão que havia sido tomada, que já havia sido divulgada, de que o Belenenses não subsituía o Gil Vicente na Liga e os jogos já não eram Benfica-Belenenses mas Benfica-Gil Vicente e não havia um Leixões-Gil Vicente mas sim Leixões-Belenenses", acrescentou.

"Só que para embrulhar ainda mais isto, surgiu o Leixões a apresentar um recurso com efeito suspensivo sobre o acordão que dava o Gil Vicente na Liga e não o Belenenses. Enviámo-lo de imediato para o Conselho de Justiça e recebemos um faxe da CJ da FPF, acerca deste recurso, em que é transmitido que a suspensão envolve todos os clubes envolvidos. Assim, o efeito suspensivo tem a ver com os jogos a disputar por Leixões, Gil Vicente e Belenenses", concluiu.

Sobre a pressão exercida pela FIFA com vista à instauração de um processo disciplinar ao Gil Vicente, Valentim Loureiro confirmou essa intenção mas não deixou de garantir o respeito pelas decisões superiores. "Não posso deixar de cumprir aquilo que decidem os tribunais e, por outro lado, também o recurso apresentado pelo Leixões", lembrou.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses

Notícias

Notícias Mais Vistas

M