Record

Maurides negoceia saída para CSKA Sofia

Avançado já viajou para conhecer o projeto; negócio rende cerca de 500 mil euros à SAD

• Foto: Mariline Alves

O avançado Maurides está de saída do Belenenses e muito perto de assinar pelo CSKA Sofia. Ao que Record apurou, o brasileiro já viajou mesmo para a Bulgária, de forma a conhecer o projeto do clube que pretende recuperar o título de campeão. Por esse motivo, o dianteiro não foi utilizado ontem no jogo de preparação dos azuis frente ao Penafiel, tendo a justificação oficial sido a de que estaria a fazer treino específico na companhia de Licá e Tandjigora.

Maurides chegou ao Restelo em janeiro de 2016 e desde então marcou 15 golos (em 49 jogos) com a Cruz de Cristo ao peito, assumindo-se como a principal referência ofensiva da equipa. O brasileiro tem contrato até junho de 2020 e, ao que apurámos, a transferência para o CSKA pode render uma verba na ordem dos 500 mil euros à SAD do Belenenses.

Desde o início da época que os responsáveis pelo futebol profissional dos azuis estão em busca de um avançado goleador – Carlão foi um dos jogadores sondados – de forma a resolver uma das lacunas assumidas por Silas na época anterior: a falta de poder de fogo do ataque. É que o Belenenses terminou a 1ª Liga com escassos 33 golos marcados, um dos piores registos entre os 18 participantes (pior apenas o Moreirense, Estoril, que desceu, e Feirense, igualando o Paços de Ferreira, que também caiu à 2ª Liga). Ou seja, apesar de ser o melhor marcador dos azuis, Maurides nunca convenceu Silas, que procura outro estilo de ponta-de-lança para o plantel.

Por Francisco Laranjeira e Pedro Alves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Belenenses

Notícias

Notícias Mais Vistas