A equipa de sub-23 do Belenenses começou esta quarta-feira os trabalhos para a próxima época. Neca, ex-médio dos azuis, orientou o primeiro treino, num dos campos secundários do Centro Desportivo Nacional do Jamor, com a habitual carga física elevada dos treinos de pré-temporada.

O plantel que vai participar na competição recém-criada para o escalão contou com 17 jogadores e ainda Yann, Serginho, David Alba e André Resendes. A equipa técnica de Neca é composta por Wilson (adjunto), Tiago Moreira (preparador físico), Ricardo Sousa (treinador de guarda-redes) e Eduardo Marques (observador).

Em declarações a Record, Neca garantiu motivação para o projeto e definiu como objetivo a evolução dos jovens. "Vamos estar sempre em sintonia com a equipa principal e esse é o objetivo, tentar que estes jogadores cheguem à primeira equipa", assumiu o técnico de 38 anos, que terminou a carreira de jogador no Farense, na última temporada.

Com a meta principal definida, o treinador dos azuis quer também fazer uma boa figura no campeonato. "Durante o campeonato vamos querer estar obviamente nos lugares da frente", confirmou. A equipa sub-23 do Belenenses vai jogar no estádio do Real.