FIFA decide processo de Isak Vural até ao final do mês

Prodígio sueco já brilha de águia ao peito

PUB

Isak Vural foi um nome badalado em fevereiro. O prodígio sueco trocou o Barcelona pelo Benfica, aos 11 anos, mas espera desde então o aval da FIFA para poder vir a disputar competições oficiais com a camisola dos encarnados, sendo que o organismo que tutela o futebol mundial irá decidir essa condição até ao final do presente mês.

Certo é que o jovem futebolista já está perfeitamente integrado na cultura portuguesa. Deixou definitivamente Hammarby, na Suécia, e mudou-se para Portugal ainda em dezembro de 2017, vivendo agora na companhia dos pais e restante família na margem sul do Tejo.

Vural já está a aprender português e integra mesmo uma escola pública no nosso país, o que revela uma adaptação gradual aos hábitos num novo país. Dentro de campo, as coisas também têm corrido a preceito ainda que, por agora, não possa participar em provas oficiais do lado seu escalão (sub-12), como é o caso dos campeonatos distritais. Certo é que a estrutura das águias está impressionada com Vural e, em junho último, o jovem conhecido pela técnica apurada destacou-se no Torneio Internacional de Ponte de Lima, onde ajudou o Benfica a vencer a prova e ainda se consagrou melhor jogador da prova.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário
PUB