O relvado da Luz recebeu um herói

João Pedro, de 7 anos, salvou o avô durante um incêndio em Arganil, em outubro de 2017

• Foto: Paulo Calado

Os heróis não se medem aos palmos e o pequeno João Pedro, de 7 anos, é exemplo disso. Em outubro de 2017, durante os violentos incêndios que fustigaram a zona centro do país, não quis deixar o avô sozinho em casa, na aldeia de Barril do Alva, em Arganil, Coimbra, numa altura em que o fogo estava muito próximo, e ‘obrigou-o’ mesmo a abandonar tudo. Meses depois, e com muito ainda por reconstruir, João cumpriu um sonho com a ajuda da associação SOS Arganil e da Fundação Benfica: entrou no relvado, antes do Benfica-Rio Ave do último sábado, de mão dada com Pizzi. "Ele ficou tão contente... Nem sabia o que havia de dizer quando chegou ao pé de mim. É adepto ferrenho do Benfica e vai levar este momento para a vida", diz-nos Cristiano Nunes, que acompanhou o pequeno herói na visita ao Estádio da Luz, juntamente com o pai, Ricardo.

A história daqueles dias de outubro conta-se em poucas palavras. "Não queria sair de casa e disse a todos para irem embora. O meu netinho agarrou-se a mim e disse-me: ‘Avozinho, se tu ficares eu também fico!’ Tive logo de me ir embora e se não fosse o João Pedro não estaria aqui hoje a falar consigo", explica-nos Cristiano.

A SOS Arganil, associação presidida por Rodrigo Oliveira que tem ajudado casos semelhantes no concelho, colocou mãos à obra e contactou a Fundação Benfica, que aceitou o pedido para que a criança entrasse em campo com os ídolos que costuma ver na televisão. "Quando chegou ao pé de nós vinha eufórico", recorda Leonor Pimenta, da equipa da SOS Arganil.

Agora, cumprido o sonho do João Pedro, o mais importante é concluir a reconstrução de tudo o que foi perdido. "Mas o que interessa verdadeiramente é que estamos bem", diz o avô Cristiano.

Por Pedro Ponte
10
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.