Benfica goleia a Académica por 8-0

Encarnados com triunfo robusto em Coimbra no segundo jogo de preparação

Excelente teste das águias, em Coimbra, ao golear a Académica por 8-0 e a vencer o troféu Hospital da Luz. Bons apontamentos da equipa campeã nacional, com especial destaque para os bis de Raul de Tomas e de Conti. O central argentino mostrou-se mortífero no jogo aéreo. Chiquinho voltou a estar em bom plano e Nuno Tavares, jovem defesa-esquerdo, não ficou nada a dever a Grimaldo, antes pelo contrário.

Festa encarnada em Coimbra e Benfica ganhou o primeiro troféu da época
Fim do jogo!

90' - Gooooooolo! Benfica! Taarabt a fazer o 0-8. Novo erro de Júlio Neiva a entregar a bola a Taarabt que sem dificuldade fez o golo.

88' - Nuno Tavares a rematar com o pé direito e boa defesa de Júlio Neiva para canto.

85' - Gooooooolo! Benfica! Conti. O central a bisar no encontro em mais um grande golo de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, batido por Pizzi.

84' - Pizzi perto do golo, mas boa defesa de Júlio Neiva. Mais um bom cruzamento do jovem Nuno Tavares do lado esquerdo.

82' - Substituições na Académica. Saem: Zé Castro e Mauro Cerqueira. Entram: Lagoa e Mancini.

82' - Substituição no Benfica. Entra: Tiago Dantas. Sai: Cervi 

77' - Substituições na Académica. Saem: João Traquina e André Claro. Entram: Sérgio Conceição e Daniel Costa.

76' - André Claro a tentar a sorte, com um remate em jeito. Mas, a bola a sair ao lado da baliza de Vlachodimos.

71' - O jovem Nuno Tavares a demonstrar muita confiança. A tentar o remate de longe, mas a sair muito por cima.

68' - Excelente cruzamento de Nuno Tavares. Seferovic a antecipar-se ao marcador direto, mas a cabecear ao lado.

64' - Substituições na Académica. Saem: Silvério, Reko, Hugo Almeida e Mauro Cerqueira. Entram: Chaby, Mike, David Teles e Fernando Alexandre.

64' - Substituição no Benfica. Entra: Fejsa. Sai: Florentino.

63' - Gooooooolo! Benfica! Seferovic faz o 0-6. Excelente passe de Pizzi e o avançado suíço a finalizar com categoria.

61' - Goooooolo! Benfica! Pizzi faz o 0-5. Isolado por Seferovic, Pizzi com sangue frio a finalizar com sucesso, perante Júlio Neiva.

60' - Amarelo para Reko. A travar um contra-ataque do Benfica. Falta sobre Cervi

59' - Canto para a Académica. Conti a resolver nas alturas.

51' - Goooooolo! Benfica! Conti a fazer o 0-4. A subir mais alto que a concorrência e a fazer o golo com um belo cabeceamento

51' - Canto para o Benfica. 

Substituição na Académica. Sai: Pedro Pinto. Entra: Leandro.

Substituições no Benfica. Entram: Vlachodimos; Salvio, Ferro, Conti e Nuno Tavares; Cervi, Jota e Pizzi; Seferovic e Taarabt. Saem: Svilar, João Ferreira, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Gabriel, Caio Lucas, Rafa, Raul de Tomas e Chiquinho.

Início da 2.ª parte

45+7' - Intervalo

45+6' - Gooooooolo! Benfica! Raul de Tomas a fazer o 0-3 e o segundo na conta pessoal. Golo muito fácil. Guardião da Briosa a entregar a bola ao avançado espanhol que fez o golo.

45+3' - Excelente movimento de Chiquinho na área da Académica, a rematar para defesa de Júlio Neiva e na recarga, Rafa falha de forma clamorosa e manda por cima.

45+2' - Ki com muito perigo, a rematar, para uma grande defesa de Svilar.

45' - Mais sete minutos de compensação.

39' - Interrupção na partida. Há problemas com os adeptos nas bancadas do Estádio Cidade de Coimbra.

36' - Substituição no Benfica. Entra: Florentino. Sai: Samaris.

31' - Amarelo para Gabriel. Entrada fora de tempo a meio-campo.

25' - Gooooooolo! Benfica. Raul de Tomas a fazer o 0-2. A surgir muito sozinho no meio dos centrais da Briosa e a finalizar com simplicidade.

23' - Goooooolo! Benfica. Rafa a fazer o 0-1, em Coimbra. Excelente cruzamento rasteiro de Grimaldo, com Rafa a antecipar-se à defesa contrária para fazer o golo.

19' - Caio Lucas a desmarcar-se muito bem e a surgir junto a Júlio Neiva, com o guarda-redes da Académica a levar a melhor.

16' - Canto para o Benfica, com a defesa da Briosa a resolver.

15' - Falhanço de Caio Lucas. Raul de Tomas ganha posição e coloca a bola à disposição de Caio Lucas, mas o passe saiu com um pouco de força a mais e o brasileiro não conseguiu chegar a tempo.

12' - Remate de Ki, mas novamente ao lado da baliza de Svilar.

9' - Remate de Hugo Almeida, com muita potência, mas a bola a sair ao lado da baliza do Benfica.

7' - Novamente a Briosa com perigo, mas João Traquina a falhar o alvo.

6' - Canto para a Académica e o perigo a rondar a baliza de Svilar, mas a bola acabou por sair ao lado.

5' - Canto ensaiado, mas a bola a ser aliviada por Rúben Dias.

4' - Remate de Ki, desviado por um defesa encarnado. Canto para a Académica.

4' - Falta de Rafa sobre André Claro, a meio-campo.

Apito inicial

Pedro Roxo
, presidente da Académica, espera que seja uma noite de festa na cidade de Coimbra. "Que seja uma festa bonita, um dia de alegria e que os adeptos da Académica saiam daqui satisfeitos com a nova equipa. Ainda faltam alguns elementos mas a subida de divisão é um objetivo claro para esta temporada", referiu em declarações à Sport TV

Adeptos aplaudiram... os dois autocarros do Benfica em Coimbra
Onze inicial da Académica: Júlio Neiva; Silvério, Zé Castro, Yuri Matias e Mauro Cerqueira; Pedro Pinto, Reko e Ki; André Claro, João Traquina e Hugo Almeida.

Onze inicial do Benfica: 
Svilar; João Ferreira, Jardel, Rúben Dias e Grimaldo; Caio Lucas, Gabriel, Samaris e Rafa; Raul de Tomas e Chiquinho. 

O Benfica defronta este sábado a Académica no segundo jogo de pré-época. O jogo principia às 20h15, em Coimbra. A Taça Hospital da Luz, assim se designa o troféu hoje em disputa, prevê a marcação de penáltis, caso subsista o empate no final do tempo regulamentar.
 
No primeiro desafio da época, frente ao Anderlecht, as águias perderam por 2-1. Chiquinho marcou o golo da equipa. Para os estudantes será igualmente o segundo teste de pré-temporada, depois do empate (0-0) com o Anadia.
 
O encontro em Coimbra antecede a viagem para os Estados Unidos, onde os encarnados defrontam Chivas, Fiorentina e AC Milan. Depois de terem jogado frente ao Anderlecht, Pedro Álvaro e Nuno Santos já nem sequer foram convocados por Bruno Lage.
 
João Ferreira, que ainda se encontra a treinar com o plantel, será preterido depois. O jovem foi chamado para colmatar as ausências de André Almeida e Ebuehi. Nuno Tavares e Cádiz, que se lesionaram frente aos belgas, também não estarão no jogo de hoje.
 
Será mais uma oportunidade para Bruno Lage consolidar o 4x4x2 tendo em vista o primeiro jogo oficial, dia 4 de agosto, no Algarve, frente ao Sporting. Nesta altura, o plantel do Benfica conta com quatro reforços: Caio Lucas, Cádiz, De Tomas e Chiquinho. No entanto, está prevista a contratação de mais jogadores.
 
O onze deve ser semelhante àquele que defrontou o Anderlecht. Os internacionais,  todavia, devem somar mais minutos.
 
Em relação à Académica, este será o grande teste de pré-época da equipa. César Peixoto prepara a estreia oficial para a Taça da Liga, frente ao Farense (dia 27).
 
Os estudantes ambicionam lutar pela subida de divisão, depois do 5.º lugar na 2.ª Liga a época passada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.