A braçadeira é de... todos

Luisão já recuperou de lesão, mas Rui Vitória garante que todos assumem enorme importância nesta luta

• Foto: Pedro Ferreira

A convocatória de Luisão foi um prémio para quem é uma voz ativa e importante dentro do balneário, mas Rui Vitória não muda o discurso. Todos os jogadores são importantes e mesmo os que estão lesionados... jogam.

"Mesmo esses estão disponíveis. Os jogadores que estiveram lesionados nunca estiveram fora, sempre dentro. Não há capitães ou jogadores que assumem a braçadeira só quando estão cá dentro. O Luisão é o nosso capitão, tem tido um papel fundamental e vai continuar a ter. Quando entendermos que tem de jogar, jogará", atirou o técnico, perante o olhar atento de Luís Filipe Vieira e Rui Costa, que assistiram à conferência de imprensa pós-jogo.

E depois de um jogo sofrido até ao último minuto, Vitória manteve uma toada de elogio à atitude que a equipa voltou a colocar em campo: "Este caráter, esta forma de estar e sentido de equipa permitem contornar as dificuldades. A leitura dos jogadores foi perfeita e o espírito de equipa enorme. Estamos coesos, funcionamos ligados e essa mesma ligação vai além do próprio jogo. É quase como uma família, e isso ajuda e facilita. Os jogadores foram fantásticos e, claro, fiquei muito agradado com a disponibilidade que mostraram."

Durante a conferência de imprensa, Rui Vitória fez uso do mesmo discurso do presidente do Benfica, que apelou a um estancar de euforia. Para o técnico, o mais importante continua a ser o trabalho que a equipa tem realizado diariamente. "Estamos a ganhar há muito tempo. Os jogadores sabem que vamos passar dificuldades, mas temos de fazer o nosso trabalho, lutar e ganhar. Ter um resultado positivo ou negativo não acrescentaria nada, pois teríamos sempre de continuar o nosso trabalho da mesma forma e procurar vitórias. Estamos a dar continuidade ao que temos feito."

Por Pedro Ponte
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.