Bruno Lage fica pelo menos até ao jogo com o Marítimo

Resultado do jogo irá influenciar o futuro até final da época

- As hipóteses para a sucessão de Lage: Marco Silva está disponível, Jesus é uma questão de ‘timing’

20h32 - Está definido o futuro de Bruno Lage, pelo menos para os próximos dias. Depois da reunião desta tarde, ficou definido que o técnico irá manter-se no cargo pelo menos até ao jogo com o Marítimo.

O momento em que Bruno Lage deixou o Seixal
20h02 - Bruno Lage acaba de sair do centro de estágios do Seixal. Para lá do técnico, também Tiago Pinto já abandonou as instalações.

19h44 - Nélson Veríssimo, Jonhy da Conceição e Fernando Ferreira deixam o Seixal.

19h42 - Luís Filipe Vieira acaba de sair do Seixal.

19h32 - Rui Costa acaba de deixar o centro de estágios do Seixal.

17h48 - Nesta altura Bruno Lage continua a ser o treinador do Benfica. Sérgio Krithinas, diretor adjunto de Record, explica o que aconteceu nas últimas horas e o que pode acontecer.

16h55 -  Lage continua no centro de treinos do Benfica, onde entrou ainda não eram 8 horas.

15h45 - Luís Filipe Vieira não foi visto a entrar no Seixal. O motorista sim. 

Inquéritos

Quem é o principal responsável pela derrota do Benfica com o Santa Clara?

15h04 - O nosso jornal pode adiantar que até esta hora os jogadores do Benfica não foram informados sobre a iminente saída de Lage.

14h18 - Jardel foi o último jogador a abandonar o Seixal, possivelmente por ter estado em tratamento. Bruno Lage continua no local.

13h52 - Bruno Lage ainda não saiu do centro de treinos do Benfica.

13h39 - Muitos jogadores já foram vistos a regressar a casa depois do treino, nomedamente Pizzi, Gabriel, Vinícius, Samaris, Chiquinho, Zivkovic e André Almeida.

13h33 - Pietra, adjunto de Lage, também já deixou o Seixal. 

12h49 - Os jogadores do Benfica começam a deixar o centro de treinos. Rúben Dias, Ferro, Nuno Tavares e Weigl já saíram. A sessão de trabalho foi orientada por Bruno Lage.

12h30 - Por esta altuar ainda não há informações sobre a reunião entre Lage e Vieira para decidir o futuro do treinador.

10h50 - Apesar de Lage estar a orientar o treino, o cenário de saída do treinador mantém-se.

10h49 - Até esta altura ainda não se realizou a reunião entre Vieira e Bruno Lage, o que poderá acontecer depois da sessão de trabalho.

10h48 - O treino já decorre.

10h31 - Bruno Lage vai dar o treino do Benfica, apurou o nosso jornal. A sessão de trabalho marca o arranque da preparação para o jogo com o Marítimo marcado para segunda-feira.

10h26 - No final do jogo com o Santa Clara (derrota do Benfica por 4-3), Bruno Lage não fez qualquer discurso perante os jogadores, apurou o nosso jornal. O reencontro entre o treinador e o grupo de trabalho aconteceu na manhã desta quinta-feira. O treinador chegou ao Seixal ainda antes das 8 horas.

Em relação às acusações de Bruno Lage na conferência de imprensa, os encarnados sabem que o treinador setubalense estava a referir-se a Jorge Jesus, de quem Vieira se considera "muito amigo" e que classifica como "grande treinador".

9h30 -
Para hoje está prevista uma reunião decisiva entre Vieira e Bruno Lage. A questão é que despedir o treinador custa 5,5 milhões de euros (tem contrato até 2024), pelo que a SAD vai tentar um acordo de rescisão.

Luís Filipe Vieira
dirigiu-se ao plantelapós a derrota com o Santa Clara, usando palavras de conforto e confiança para com a equipa. O presidente do Benfica pediu para os jogadores deixarem o desaire com o conjunto insular para trás e focarem-se no que resta do campeonato e que o disputem com total empenho e respeitando a camisola que representam.

O Benfica começa a preparar hoje o jogo com o Marítimo, existindo nesta altura a dúvida se será Bruno Lage a orientar o treino.

9h01- Continuam a chegar os jogadores do Benfica ao centro de treinos. Há pouco foi a vez de Adel Taarabt.

A sucessão de Bruno Lage já começa a ser estudada por parte dos homens-fortes do futebol benfiquista e, de acordo com o que Record apurou, o nome de Marco Silva está na linha da frente para ocupar o lugar. O treinador, que já orientou Estoril, Sporting, Olympiacos, Watford e que, até dezembro, esteve no comando do Everton, está bem cotado nas hostes benfiquistas e pode vir a ser a solução no imediato

8h48 - Luís Filipe Vieira ainda não foi visto a entrar no Seixal mas isso não significa que não tenha chegado já. Quanto a Bruno Lage, entrou no centro de treino das águias antes das 8 horas.

A suspeição levantada por Bruno Lage depois do jogo com o Santa Clara, de que existem treinadores a pagar almoços, jantares e viagens a jornalistas, para serem promovidos, caiu mal internamente. De acordo com o que Record apurou, o técnico já tinha ameaçado lançar este tema publicamente, mas tinha sempre sido aconselhado a não o fazer, ou, pelo menos, a escolher o melhor momento para o efetuar.

8h34 - Além do treino, para esta manhã está prevista uma reunião entre Bruno Lage e Luís Filipe Vieira. 

8h28: Os jogadores também já começam a chegar ao Seixal. Agora foi a vez de Florentino.

8h01 - Bruno Lage já se encontra no centro de treinos do Benfica.

Bruno Lage tem os dias contados no Benfica. Ao que Record apurou, a possibilidade de o treinador deixar os encarnados no imediato é muito forte. Tudo vai ficar decidido hoje, numa reunião com o setubalense. Os responsáveis dos campeões nacionais consideram não haver condições para que o treinador continue e mesmo os jogadores entendem existir esgotamento. Acompanhe aqui tudo ao minuto:

291
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.