À procura da melhor série triunfal

Vitória tenta 7ª consecutiva

• Foto: Luís Manuel Neves

Desde que iniciou a carreira de treinador nos campeonatos profissionais, Rui Vitória nunca conseguiu melhor do que somar seis vitórias consecutivas. Neste momento, ao comando das águias, o técnico conseguiu, precisamente, chegar a esse número, o que significa que, em caso de triunfo diante do Oriental, alcançará a melhor série da carreira desde 2010.

Aos êxitos nas partidas com Rio Ave, V. Guimarães, Marítimo, Nacional (campeonato e Taça da Liga) e Estoril, o Benfica quer juntar mais um e dar um passo importante rumo ao apuramento para as meias-finais da Taça da Liga, competição que a equipa venceu em 2014/15. Dessa forma conseguiria algo inédito, até porque o melhor que conseguiu foram mesmo as atuais seis vitórias seguidas, registo idêntico ao que somou enquanto treinador do Paços de Ferreira, em 2010/11.

Nessa temporada, esse mesmo ciclo teve início, curiosamente, num duelo dos castores com o V. Guimarães, equipa para a qual Rui Vitória se mudaria na época seguinte. Seguiram-se triunfos diante de Portimonense, Marítimo, Sp. Braga, V. Setúbal e Nacional, sendo que foi a Naval a equipa responsável por colocar um ponto final nessa senda. Depois de um empate a zero com a formação da Figueira da Foz, seguiram-se... seis partidas sem vencer.

Regularidade

Depois de um início de temporada menos positivo, os encarnados encontraram o rumo e deram início a uma boa série vitoriosa. Antes dos atuais seis jogos consecutivos a vencer, o melhor que Rui Vitória tinha conseguido de águia ao peito tinham sido três triunfos seguidos, em três fases diferentes da temporada.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.