A troca de Salvio por Danilo, na visão do treinador encarnado

Brasileiro esteve, segundo o técnico, bem no posicionamento, pior na saída de bola

• Foto: Paulo Calado

O treinador encarnado decidiu, aos 55 minutos, quando vencia por 2-0, trocar Salvio, o autor do primeiro golo do Benfica, por Danilo, naquilo que poderia ser encarado como uma substituição mais conservadora, efetuada com o objetivo de segurar bem cedo o triunfo frente ao Sporting.

Rui Vitória tem uma visão um pouco diferente da sua decisão e partilhou-a no final do encontro, na 'flash-interview' da BTV.

"O Danilo já chegou há meses, mas só agora está integrado e mais próximo de jogar. Naquela altura, do ponto de vista físico e defensivo, podia povoar a zona central e dar mais dimensão à saída de bola. Não esteve tão bem neste último aspeto, mas é perfeitamente normal para alguém que não joga há tanto tempo e num jogo destes", admitiu o treinador do Benfica, que encontrou, ainda assim, aspetos positivos na atuação do médio brasileiro.

"Esteve bem posicionado, mas faltou-lhe a saída para o ataque. O objetivo foi reforçar aquela zona e sempre com um jogador que tem esta possibilidade de ter um raio de acção grande, defensiva e ofensivamente. Ainda pode fazer bem melhor", salvaguardou Rui Vitória.

Por Flávio Miguel Silva
1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.