Record

A vez de André

CENTRAL BRASILEIRO É PRINCIPAL CANDIDATO A RENDER LUISÃO

Entre Alcides e André Luís, Trapattoni parece estar inclinado para apostar neste último. Luisão não pode defrontar o Penafiel, por castigo, e no treino de ontem o técnico reeditou a dupla de centrais utilizada há sensivelmente 15 dias, frente ao Estrela da Amadora – André Luís/Rocha
A vez de André • Foto: Paulo César
Se no início da semana os benfiquistas debatiam quem iria ser o substituto de Luisão no jogo de sábado, com o Penafiel – esgrimindo argumentos em torno de Alcides e André Luís –, o treino de ontem fez o fiel da balança inclinar-se para o lado deste último. André Luís foi testado na defesa habitualmente titular, indiciando que Trapattoni gostou da sua actuação ao lado de Ricardo Rocha na Reboleira, com o Estrela da Amadora, e que pretende repetir a dupla já neste fim-de-semana.

Luisão viu o quinto amarelo no último encontro, com o Belenenses, e será forçado a cumprir um jogo de castigo. André Luís perfila--se como o seu substituto frente ao Penafiel, isto, claro, a avaliar pela experiência levada a cabo pelo treinador na sessão de ontem.

Teste

Os habituais titulares jogaram num 4x4x2 pouco habitual. Na defesa alinharam Miguel, André Luís, Ricardo Rocha e Fyssas, com Petit e Bruno Aguiar no meio-campo, dada a ausência de Manuel Fernandes. Destaque para o facto de Mantorras e Delibasic terem formado a frente de ataque. Curiosamente, Nuno Assis não figurou entre os jogadores que compõem a principal equipa. Estará Trapattoni a ponderar a hipótese de jogar com dois pontas-de-lança no Estádio 25 Abril?

Sem Luisão balanço é negativo

Os números comprovam-no. Sem Luisão, o Benfica tem mais dificuldade para ganhar. Nos quatro encontros que o central brasileiro falhou até ao momento na SuperLiga, a equipa perdeu três e ganhou apenas um... curiosamente frente ao Penafiel, na primeira volta. O primeiro desafio em que esteve ausente foi frente à União de Leiria, por acumulação de amarelos – derrota, por 1-0. A lesão num joelho que contraiu depois afastou-o de três encontros e os resultados também não foram animadores: desaire por 4-1 frente ao Belenenses, no Restelo; vitória, por 1-0, em casa com o Penafiel e nova derrota, por 2-1, com o Sporting, em Alvalade.
7
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Vieira deixa cair Salvio

Presidente encarnado não vai melhorar a oferta apresentada ao agente de El Toto. Se este não baixar pretensões, o argentino deixará a Luz
Notícias

Notícias Mais Vistas

M