Record

Acordo entre Benfica e Chelsea

TIAGO ESTÁ EM LONDRES E ASSINA HOJE POR QUATRO OU CINCO ÉPOCAS

Está consumada a cedência de Tiago ao Chelsea. Depois do intenso período de negociações vivido nos últimos dias, o Benfica e o clube de Abramovich chegaram a um entendimento, acordando a transferência por cerca de 12 milhões de euros, o valor exigido pelos encarnados na última fase das conversações. O jogador viajou ontem mesmo para Inglaterra, tendo chegado a Londres por volta das 19.30, acompanhado pelo empresário Jorge Mendes.

Durante o dia de hoje o médio vai assinar um contrato válido para as próximas quatro ou cinco temporadas, submetendo-se, depois, aos habituais exames médicos. A apresentação à imprensa não está ainda marcada.

Tiago mostrou-se ontem extremamente feliz com a consumação da transferência. "Ainda bem que há acordo entre os dois clubes. É um orgulho, uma oportunidade única na minha carreira. Os últimos dias foram difíceis. Dormi poucas horas, mas tudo se resolveu. Tinha a ambição de sair de Portugal. Disputar o campeonato inglês é um sonho que se concretiza. Vou jogar numa liga fantástica, com jogadores fantásticos e um treinador fantástico. Estou muito feliz", disse.

O médio já teve mesmo oportunidade de falar com o novo treinador. "Foi uma conversa informal. Mourinho disse-me que conta comigo para seguir com a equipa, já na quarta-feira, para os EUA".

Questionado se tinha condições para continuar no Benfica, o jogador não quis abordar o tema. "Não faço a mínima ideia. Aliás, não quero falar nisso agora".

O facto de três jovens emigrantes, Postiga, Hugo Viana e Quaresma, não terem sido felizes no estrangeiro, não incomoda o ex-benfiquista. "Isso não me assusta. Tenho um sonho, uma ambição e triunfar é aquilo que mais desejo. Não pretendo defraudar as expectativas do treinador que me escolheu. Vou trabalhar muito para isso", concluiu.

Vontade de sair

Tiago chegou a manifestar o desejo de abandonar o clube da Luz e muito provavelmente a vontade do jogador teve grande peso nas negociações. A entrada de José Veiga na SAD do Benfica (antigo empresário do médio, com quem Tiago chegou a ter um diferendo em tribunal) levou o atleta a tomar uma posição pública, garantindo que seria impossível coabitar com o novo administrador, pelo que o mais provável era sair.

Luís Filipe Vieira tem, contudo, enfatizado as excelentes relações entre o jogador e o clube e ainda ontem, em Nyon, voltou a repeti-lo. "Contrariamente ao que todos diziam, não há ruptura. As coisas ficaram bem claras depois de um telefonema que recebi do Tiago", explicou.

Seja como for, a verdade é que o médio acabou por partir.

Vieira admitiu consumação da transferência

À chegada a Nyon, muito antes de se concretizar a transferência de Tiago para o Chelsea, Luís Filipe Vieira deixou perceber que tal poderia tornar-se realidade. "Sei o que é o dinheiro. No futebol vive-se do momento e, se essa proposta irrecusável aparecer e se se concretizar aquilo que surgiu ontem [anteontem], a partir das 9 horas da noite, em que o Chelsea começou a aproximar-se, a transferência de Tiago poderá ser uma realidade", disse o presidente do clube da Luz, insistindo que os encarnados não estão em saldo.

"Os valores não interessam. Há números que defendemos." Vieira deixou claro que o Benfica "não tinha o jogador no mercado", e recordou o processo. "O Chelsea aproximou-se e fez uma proposta concreta há oito dias. Entendemos que o valor não era suficiente. Acho que se aproximaram dos valores que o Benfica pretende e amanhã [hoje] poderá haver novidades."
23
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M