Record

Acordo por Anderson

ENCARNADOS JÁ ACERTARAM COM O ALVERCA A AQUISIÇÃO DO BRASILEIRO

O Benfica já chegou a um entendimento com o FC Alverca tendo em vista a transferência do avançado brasileiro Anderson para a Luz. O acordo entre os responsáveis dos dois clubes contempla a cedência do jogador por empréstimo, em princípio de um ano, precisamente a duração do contrato que o vincula aos ribatejanos – e tem por base as relações privilegiadas entre os respectivos dirigentes.

Anderson, que acabou por não assinar pela Académica devido ao interesse do Benfica, irá, assim, para a Luz, em condições idênticas às do guarda-redes francês Yannick, que também deverá ser emprestado aos encarnados.

O facto de a aquisição nada custar ao Benfica (e de o jogador ter um ordenado que os dirigentes do clube da Luz consideram compatível com a política de contenção que pretendem levar a efeito) revelou-se determinante para a consumação de um acordo que também interessa ao FC Alverca. De volta à II Liga e com um orçamento mais reduzido, o clube ficará sem o encargo de ter de pagar os vencimentos ao atleta. O próprio dianteiro, nesta altura em gozo de férias na região de Alagoas, no Brasil, já havia afirmado por diversas vezes que desejava deixar o clube ribatejano.

"São muitos anos ao serviço do FC Alverca. O clube desceu à II Liga e não devo continuar, embora só tenha a dizer bem desta casa", referiu recentemente.

Esta contratação colmatará, assim, uma das duas vagas que os responsáveis benfiquistas desejam ver colmatadas no ataque, em virtude da saída de Jankauskas. Anderson fará companhia a Mantorras e Sokota, aguardando os dirigentes do clube da águia pela oportunidade de fechar contrato com um ponta-de-lança que possa chegar à Luz e impor facilmente o seu futebol.

Época irregular com Jesualdo

Anderson já foi treinado por Jesualdo Ferreira, que na temporada 2000/01 orientou o FC Alverca. A temporada não se revelou muito feliz para o avançado brasileiro, que apenas participou em 15 jogos, registando só um golo marcado, na derrota diante do Boavista por 5-1.

Uma arreliadora lesão perturbou a temporada do atleta, que esteve afastado da equipa durante 11 jornadas. Mas mesmo quando jogou, Anderson não foi eficaz. Dos 15 encontros que efectuou, somente completou um. Contas feitas, com Jesualdo Ferreira, o avançado brasileiro alinhou durante 706 minutos, viu quatro cartões amarelos e apontou um golo.

Hábito de marcar ao Benfica

Nas quatro temporadas que já completou em Portugal, o avançado brasileiro regista uma particular apetência para marcar golos ao Benfica. Do total de 11 tentos que apontou, quatro foram aos encarnados, dois na primeira época e outros dois na temporada seguinte.

Na última época, Anderson não fez, todavia, o "gosto ao pé" diante dos encarnados. Em 26 jogos, o dianteiro apontou cinco tentos e averbou cinco cartões amarelos. E, mais uma vez, não se conseguiu impor como indiscutível, acabando quase sempre por ser titular substituído ou suplente utilizado.

Ele que um dia, era Manuel José o responsável técnico dos encarnados, chegou referenciado para o Benfica, mas acabaria por rumar ao FC Alverca que já nessa altura tinha relações privilegiadas com o clube da Luz.

QUEM É QUEM

Nome: Anderson
Roberto da Silva Luiz
Idade: 24 anos (01-02-78)
Naturalidade: Brasil
Altura: 1,87 m
Peso: 80 Kg
Estreia: 22-08-99 (FC Alverca, 3-Sp. Braga, 2)
Clubes: Corinthians Alagoano e FC Alverca
Treinador que o lançou: José Romão
80
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M