Record

Açoreana Seguros dá nome ao pavilhão

ENCARNADOS VÃO ENCAIXAR VERBA SUPERIOR A UM MILHÃO DE EUROS

Açoreana Seguros dá nome ao pavilhão
Açoreana Seguros dá nome ao pavilhão • Foto: João Trindade
O Pavilhão nº 1 do Benfica no complexo desportivo da Luz vai passar a chamar-se "Açoreana Seguros", na sequência de um acordo de três anos que Luís Filipe Vieira assinará hoje, pelas 18 horas, com o presidente do Conselho de Administração daquela empresa, o comendador Horácio da Silva Roque.

O protocolo, segundo o nosso jornal conseguiu apurar, vai permitir aos encarnados um encaixe financeiro imediato superior a 1 milhão de euros (sensivelmente 200 mil contos).

A companhia de seguros dos Açores vai, deste modo, suceder a Borges Coutinho, antigo presidente e uma das personalidades mais importantes da história do clube, que desde sempre deu nome ao principal pavilhão dos encarnados.

Este facto, inédito na história do clube, enquadra-se na estratégia adoptada nos últimos anos pela estrutura dirigente do Benfica.

Depois do milionário acordo estabelecido com a a empresa multinacional TBZ, através da construção do novo estádio, os responsáveis do clube da águia optaram por rendibilizar ao máximo o recinto mediante o recurso aos mais diversos tipos de patrocínios.

Assim sucedeu com as bancadas do novo estádio, que passaram a ser conhecidas pelo nome de várias empresas como a Coca-Cola, Portugal Telecom, Sagres e Sapo ADSL, entidades que obviamente pagam aos encarnados uma verba anual pela publicidade.

Os dirigentes do clube da Luz tencionam anunciar hoje publicamente o protocolo a estabelecer com a Açoreana Seguros numa cerimónia que contará com a presença de Luís Filipe Vieira, Fernando Tavares, vice--presidente dos encarnados que tem a seu cargo o pelouro das modalidades, bem como de diversos representantes da empresa açoriana.

Novo estádio do Arsenal serve de exemplo

Cada vez mais os clubes, na maioria convertidos em empresas, vão-se rendendo aos patrocinadores, estabelecendo negócios milionários. O Arsenal, por exemplo, selou na quarta-feira um acordo com a companhia aérea Emirates Airlines que, durante os próximos 15 anos, dará nome ao novo estádio dos "gunners", a edificar até 2007.
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M