Record

Adeptos defendem que João Pinto é a alma do Benfica

MAIORIA DOS APOIANTES PRESENTES NA LUZ CONTESTA

MAL terminou a conferência de Imprensa na qual João Pinto anunciou a saída do Benfica, os adeptos encarnados começaram a juntar-se perto do Estádio da Luz. Com o passar das horas, o aglomerado foi aumentando e chegou a ultrapassar as duas centenas de simpatizantes do clube encarnado. A grande maioria opunha-se à dispensa do capitão, pois, como alguém disse, "o João Pinto é a alma do Benfica".

A ira dos presentes teve dois alvos preferenciais, o presidente Vale e Azevedo e o treinador Jupp Heynckes, mas alguns referiam-se também aos sócios que na última assembleia geral do clube voltaram a apoiar a Direcção.

O ambiente manteve-se morno até à chegada das televisões, altura em que se registou a primeira agitação do grupo. Alguns aproveitaram o tempo de antena para mostrar perante as câmaras a indignação com a situação. As opiniões dividiam-se, embora quase todos fossem unânimes nas críticas à dispensa de João Pinto: "O Benfica assim não está em saldos, mas em liquidação total." Ou "só falta colocar um laço na cabeça do Nuno Gomes e oferecê-lo à Roma". E nem faltou a ironia: "O Vale para dispensar o João Pinto é porque vai construir uma equipa para ser campeã da Europa." Favorável à saída de JVP, mas não a custo zero, um sócio afirmava: "Nenhum jogador pode sair do Benfica à borla." Uma minoria manifestava-se a favor da dispensa: "Isto só peca por ser tardio, ele não merecia o ordenado que ganhava." Outro sócio dizia: "É o melhor negócio de sempre do Benfica, rendeu um milhão."

Seis carros tentaram um buzinão à volta do estádio, mas, à segunda volta, desistiram. O tempo foi passando e o grupo começou a diminuir. Perto das 20 horas, os cerca de 100 resistentes dirigiram-se à porta principal do estádio. Disseram ao segurança que só abandonariam o local quando o presidente viesse dar satisfações. Mas Vale não apareceu.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M