Adeptos pintam de encarnado o Rossio em Viseu

Cidade beirã saiu à rua para celebrar conquista

• Foto: Pedro Ferreira

O Rossio da cidade de Viseu está este sábado pintado de vermelho, com a concentração de quase dois mil adeptos do Benfica a festejarem a conquista do 36.º campeonato nacional de futebol e o primeiro tetra da história do clube.

A festa começou a desenhar-se cedo na praça mais nobre da cidade de Viseu, onde foi colocado um ecrã gigante, a poucos metros do edifício da Câmara Municipal.

As buzinas e os petardos começaram a ouvir-se ainda decorria a primeira parte da partida, já os encarnados venciam o Vitória de Guimarães por larga vantagem, para regozijo dos seus adeptos, que com o aproximar do final do jogo eram cada vez em maior número.

Depois do apito para o final da partida todos os caminhos foram dar ao 'coração' da cidade de Viseu, onde os benfiquistas eram quase dois mil por volta das 21 horas.

Vestidos a rigor, com cachecóis e camisolas com o emblema da águia ao peito, a alegria irradiava dos rostos dos foliões, desde os mais novinhos aos mais habituados a estas andanças.

"Hoje o Benfica fez história, é a primeira vez que é tetra campeão. O Benfica é o nosso grande amor", apontou Carlos Santos, de cachecol erguido.

Entre cânticos e ensurdecedoras buzinadelas, este ano não houve mergulhos na fonte luminosa, por se encontrar sem água, apesar de muitos escolherem este ponto para a festa.

O mar de gente continua em clima de grande entusiasmo, antevendo-se que a festa seja para durar noite dentro.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.