Afinal, onde está o processo do Benfica contra o Sporting?

Queixa apresentada pelas águias há quase um ano ainda não foi decidida

• Foto: Luís Manuel Neves

No comunicado onde contesta a suspensão de 60 dias aplicada a Luís Filipe Vieira, o Benfica refere que ainda espera pelas decisões disciplinares das participações apresentadas a 30 de novembro do ano passado contra o Sporting, Bruno de Carvalho, Otávio Machado, Jaime Marta Soares e Jorge Jesus.

Ora, quase um ano depois, este processo mantém-se em sede de Liga, mais concretamente na Comissão de Instrutores.

A 2 de dezembro do ano passado, dois dias depois da participação do Benfica, a agora extinta Comissão de Instrução e Inquéritos (CII) decidiu abrir um inquérito com base nas participações das águias.

Em maio deste ano, o inquérito foi convertido em processo disciplinar, mas apenas ao Sporting, a Bruno de Carvalho e a Otávio Machado. Isto é, a CII considerou que não havia razão para prosseguir a investigação a Jaime Marta Soares e Jorge Jesus.

Mais de meio ano depois, e tendo a CII sido substituída pela Comissão de Instrutores, o processo disciplinar mantém-se sob investigação e não foi enviado ao Conselho de Disciplina (CD) da FPF para que haja uma decisão. 

Aliás, no último relatório de atividades do CD, divulgado a 8 de novembro e referente à situação a 8 de outubro, eram referidos "20 processos disciplinares em fase de instrução". Ora um desses é precisamente o que resultou das queixas do Benfica a 30 de novembro do ano passado.

Por Sérgio Krithinas
39
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.