Record

Agora a Liga

QUIQUE FELICITA OS JOGADORES E PROCURA MANTÊ-LOS CONCENTRADOS

Agora a Liga
Agora a Liga • Foto: VIRGÍLIO RODRIGUES

Quique Flores conquistou o seu primeiro título ao serviço do Benfica, mas o discurso prudente do técnico manteve-se, quando se dirigiu aos jogadores. Depois de levantar a Taça da Liga, o treinador passou ao grupo a mensagem de que a prioridade, agora, é o campeonato.

Apesar da festa que o plantel fez no relvado do Estádio Algarve, Quique procurou de imediato mentalizar os seus jogadores para o que falta da temporada não se esgote na conquista de um troféu, importante mas não prioritário, isto no que diz respeito aos objetivos definidos pelo clube.

A atenção dos jogadores encarnados vai, por isso, centrar-se exclusivamente na luta pelo título, pese o terceiro lugar e os cinco pontos que separam as águias do líder. Primeiro, e tal como sublinhou Quique Flores no final da partida, "há que reocupar o segundo lugar, aquele que dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões da próxima temporada"; depois, acrescentou é necessário "fazer tudo o que for possível para ganhar o campeonato".

A verdade é que a conquista do único troféu nacional que faltava às águias em nada interferiu com a intenção dos encarnados em relação ao trabalho que a equipa técnica tem desenvolvido ao longo da temporada.

A intenção dos encarnados é cumprir o contrato de duas épocas que assinaram com Quique Flores. O espanhol está nos planos do Benfica para 2009/10, salvo uma catástrofe. Consumada a conquista da Taça da Liga, o técnico sublinhou ser necessário dar estabilidade ao projeto. "Há resultados que podem criar desilusão, mas não podemos mudar tudo." Palavras que vão de encontro ao que Rui Costa afirmara durante a semana: "Não fizemos algo para durar um ano."

Mais informação na edição impressa de Record

8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M