Record

Águia elimina gorduras

CAMACHO TIRA NOVE EXCEDENTES MAS QUER TRÊS REFORÇOS

Se José Antonio Camacho fosse o nutricionista do plantel do Benfica diria o seguinte: a águia tem 9 quilos a mais, é preciso abater as gorduras todas e substituir parte por massa muscular.

Traduzindo: o espanhol dispensou 9 jogadores do calórico plantel que herdou de Fernando Santos e vai tentar agora dar músculo ao grupo com dois ou três reforços de peso.

No fundo, quem saiu pouca ou nenhuma mossa faz. Basta verificar que o mais utilizado dos dispensados é um avançado, Bergessio, que volta a casa sem ter marcado sequer um golo para amostra – e falhou um penálti com o Boavista.

Ele, que é perseguido por Independiente, River Plate e San Lorenzo, três dos grandes argentinos, é o protótipo da massa gorda que Camacho quer ver perdida. Outros casos: Andrés Díaz, o contrapeso da aquisição de Di María; Miguelito, que apesar de ser o mais leve do plantel realizou 10 jogos com a águia ao peito em época e meia, tornando-se num peso morto; e Zoro, detentor de um dos mais pesados ordenados do grupo. A propósito do costa-marfinense, o agente Francis Kacou disse que “ele quer é jogar”.

Há, no entanto, outro tipo de dispensados: Miguel Vítor, Romeu Ribeiro, Dabao e Coentrão vão ganhar corpo para Aves, os três primeiros, e Nacional, o último. Bruno Costa também tem ordem para rodar.

Uma curiosidade: salvo Miguelito, reforço 06/07, todos os outros dispensados eram caras novas no início da temporada...

Três na calha

Se em Janeiro tudo correr como Camacho quer, surgirão um lateral-esquerdo, um médio-ofensivo e um avançado no plantel. Gilberto, Dica e Delgado são nomes de peso já falados.

Mais informação na edição impressa de Record
77
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M