Águia imperial leva 39 jogos sem perder

Goleada histórica

• Foto: EPA

A vitória na final de Coimbra confirmou a tendência da hegemonia benfiquista na Taça da Liga. Em nove edições, os encarnados venceram ontem a Taça pela sétima vez, com uma particularidade que demonstra o seu poder: efetuaram o 42º jogo na competição e só por uma vez foram derrotados, mais precisamente no Bonfim, perante o V. Setúbal, então comandado por Carlos Carvalhal (1-2), e que acabaria por erguer o troféu de estreia, na final com o Sporting, no Algarve. Desde então, a 31 de outubro de 2007, até ao momento, a águia jogou 39 encontros consecutivos sem conhecer a derrota.

Sendo assim, e num total de 42 jogos, o Benfica soma 34 vitórias, 7 empates e apenas esse desaire longínquo frente aos sadinos, na primeira edição da prova. Refira-se, entretanto, que entre as sete igualdades, quatro correspondem a jogos decididos da marca de grande penalidade: vitórias sobre Est. Amadora (2007/08), Sporting (2008/09), este na final, e com FC Porto (2013/14), em meia-final no Dragão; e derrota com o Sp. Braga (2012/13), na meia-final que permitiu aos bracarenses chegarem à final de Coimbra, onde bateram o FC Porto. Os restantes empates foram com V. Setúbal (2007/08), V. Guimarães (2009/10) e Moreirense (2012/13).

Por Rui Dias
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.