Record

Águia não vê a luz!

BENFICA ACUMULA 6 JOGOS SEM GANHAR, 3 ANOS E 11 MESES DEPOIS

Inesperadamente, o Benfica somou o sexto jogo seguido sem ganhar, atingindo o ponto mais crítico da época. Se olharmos para os próximos dois jogos (Marítimo, no Funchal, e Manchester United, na Luz), é fácil perceber que o calendário não dá tréguas aos encarnados e aproxima-se dupla jornada intensa, com contornos decisivos no que às competições europeias (Liga dos Campeões) diz respeito.

A verdade é só uma: sem a velocidade de Simão e a tenacidade de Petit, mais a pontaria de ambos nos livres directos, o Benfica não consegue marcar. Se a defesa não sofre golos há 180 minutos (a zeros com Lille e Belenenses), o que é meritório, também é preciso notar que o ataque erra demasiado e o último golo pertence a Nuno Gomes, na transformação de uma grande penalidade… Mas já passaram três horas e nada! Estamos a falar do melhor ataque do campeonato, à entrada para esta 12.ª jornada, e sejamos honestos: Lille e Belenenses não são propriamente defesas de betão.

A última vez que o Benfica somou tantos jogos sem ganhar data da conturbada época 2001-02, em que o clube acabou em 4.º lugar. Dessa equipa só há um “sobrevivente”: Mantorras, sem esquecer o lesionado Simão.
33
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M