Águia procura primeiro triunfo com o Rio Ave

Empate no campeonato e eliminação na Taça de Portugal é o saldo dos duelos esta época

• Foto: Movenotícias

O Benfica procura amanhã retomar o caminho dos triunfos, frente a um Rio Ave que tem sido tormentoso esta temporada. O saldo é amargo para os da Luz: empate e eliminação nos dois jogos realizados em Vila do Conde.

No campeonato, o Benfica perdeu os primeiros pontos a 26 de agosto, na quarta jornada, precisamente diante do Rio Ave. Um golo na própria baliza de Lisandro López deu vantagem à equipa de Miguel Cardoso, aos 61 minutos, mas Jonas não perdoou de penálti, aos 67, salvando um ponto.

Bruxas?

A história seria diferente na noite de 13 de dezembro, nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. Jonas, que colocara as águias em vantagem na primeira parte, falhou um castigo máximo aos 84 minutos, desperdiçando a possibilidade de fazer o 2-2, depois de o agora sportinguista Rúben Ribeiro ter ‘virado’ o resultado. Luisão haveria de marcar, aos 86’.

O encontro seguiu para prolongamento e o pior aconteceu nesse período. Já sem Luisão, que se lesionara na perna direita – nunca mais jogou desde então, tendo sido suplente nos últimos dois jogos – e impossibilitado de fazer substituições, Rui Vitória apostou tudo, improvisando uma defesa: Salvio e Zivkovic nas alas e André Almeida no centro. A verdade é que Guedes marcaria o terceiro golo, que ditaria o afastamento do Benfica da prova rainha.

"Não acreditamos em bruxas, mas às vezes parece que existem", queixou-se Rui Vitória, no final, que não evitou a contestação dos adeptos. Amanhã, numa caça às bruxas, vai tentar o primeiro triunfo ante o Rio Ave.

Liderar nem que seja meia hora

Um triunfo garante a liderança ao Benfica... nem que seja por meia hora, precisamente o intervalo entre o fim do jogo da Luz e o início do FC Porto-Sp. Braga. Em caso de vitória e derrota dos dragões, o Benfica passará a noite no lugar mais alto da classificação. E isto porque as águias têm vantagem no confronto direto com o Sporting, que entra em campo no domingo, frente ao Estoril.

Por Nuno Martins
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0