Record

Águias abordam Zico

REVELA O ADVOGADO DO ANTIGO INTERNACIONAL BRASILEIRO

Zico, treinador que ainda se encontra vinculado ao Fenerbahçe, foi abordado por Rui Águas, director técnico do Benfica, há cerca de duas semanas, revelou a Record o advogado do antigo internacional brasileiro, António Simões.

A saída do clube turco é o desfecho mais provável nesta altura, assumindo-se Zico como alternativa a Michael Laudrup. O Benfica já informou a CMVM ter estabelecido contactos com “um conjunto” de treinadores e Zico está na lista dos responsáveis encarnados.

Contactado pelo nosso jornal, o representante legal da antiga estrela da selecção canarinha adiantou: “Recebi um contacto do Benfica, através de Rui Águas, há 15 dias, mas não houve evolução”. No entanto, António Simões não dá o caso por encerrado e frisa que os encarnados são uma alternativa do agrado do homem que comandou o Japão no Mundial de 2002. “O Zico adoraria treinar uma equipa em Portugal”, fez notar.

Ruptura à vista

Zico, no Brasil, deixou perceber que o divórcio com o Fenerbahçe é um cenário bastante provável. “Estou muito chateado, porque eles [dirigentes do clube turco] deixaram para resolver isso nas últimas três jornadas. Já estava lá há tempo suficiente para eles analisarem e decidirem se queriam continuar ou não comigo. E, pelo rumo dos acontecimentos, não está muito bem. Por enquanto ainda negocio com o Fenerbahçe, mas acho que isso só vai durar mais uma semana”, fez saber o técnico, que conduziu o Fenerbahçe até aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde caiu aos pés do Chelsea.

Outro dado que indicia que a ruptura é o cenário mais provável é o facto de os dirigentes do emblema de Istambul estudarem alternativas ao treinador brasileiro. José Peseiro, consumada a saída de Panathinaikos e que hoje assiste à final da Liga dos Campeões, está em contactos com o Fenerbahçe. Certo é, como já fez saber o treinador ribatejano, que o regresso a Portugal não está nos seus planos.

Alternativas

Nesta altura, os encarnados procuram o treinador que irá comandar a equipa no futuro próximo. Desta lista constam nomes que sigam a tipologia de jogo de Rui Costa, técnicos que privilegiem o futebol rendilhado, positivo, que façam da posse da bola a arma fundamental para chegar à vitória.

Gorada a hipótese Sven-Goran Eriksson, um dos mentores desportivos de Rui Costa – o sueco, por se encontrar ainda em contrato com o Manchester City, tornou-se proibitivo para a Luz –, os encarnados procuraram soluções em Quique Flores.

De momento, Michael Laudrup é o desejo maior, enquanto Zico surge como outra alternativa para o comando técnico.

Mais informação na edição impressa de Record
38
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M