Record

Águias descartam Eriksson

ENCARNADOS PROCURAM ALTERNATIVA AO SUECO

Eriksson não vai ser treinador do Benfica. Os responsáveis encarnados recusam-se a esperar que o técnico regresse da digressão do Manchester City à Ásia, que só termina a 23 de Maio, precisamente no dia em que as águias voltam de Angola.

Com este recuo, a SAD benfiquista volta, agora, a ter como prioridade máxima e absoluta a contratação do treinador para as próximas temporadas.

Na viagem relâmpago feita por Luís Filipe Vieira, Rui Costa e Paulo Gonçalves na passada quarta-feira a Manchester, os responsáveis encarnados apresentaram ao treinador uma proposta por 3 temporadas no valor de 7,5 milhões de euros (2,5 por temporada) e, na altura, foi acertado um pré-acordo que levaria o sueco a dar uma resposta até ontem. Perante o silêncio do técnico, que ontem partiu para o continente asiático e que só no sábado deverá reunir-se com o dono do clube, Thaksin Shinawatra – após um particular com uma selecção de jogadores tailandeses – os responsáveis pelo futebol da Luz decidiram não esperar mais.

Para este desfecho muito terá contribuído um hipotético interesse do Chelsea e do futebol mexicano (como seleccionador), com os quais o treinador continua a lidar, não tendo fechado qualquer porta.

Saliente-se, ainda assim, que a partida de Eriksson para o Oriente não foi propriamente pacífica. Sven queria resolver o impasse em Inglaterra mas o milionário tailandês foi inflexível.

O treinador ainda equacionou a possibilidade de não embarcar, mas foi demovido da ideia por um vice-presidente do clube, que lhe lembrou as obrigações contratuais. Caso não embarcasse, Eriksson perdia o direito à indemnização, a rondar os 7 milhões de euros.

Mais informação na edição impressa de Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M