Águias foram a melhor equipa portuguesa em 2016

Ranking da IFFHS distingue formação da Luz

• Foto: Vitor Chi 

O Benfica foi a melhor equipa portuguesa no ano passado, de acordo com o ranking divulgado pela IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol). Os encarnados ocupam o 31º lugar absoluto da lista, tendo registado uma notável subida de 69 posições, relativamente ao ranking do ano anterior, em que ocupavam a 100ª posição – em 2014, as águias estavam em 12º lugar.

O FC Porto ficou em segundo na lista dos clubes portugueses (61º), seguindo-se Sp. Braga (63º), Sporting (143º), Arouca (313º), V. Guimarães (341º) e Rio Ave (360º). A melhor equipa do Mundo em 2016 foi mesmo o Atlético Nacional, que se tornou assim o primeiro clube sul-americano a subir ao topo do ranking. A equipa colombiana ultrapassou clubes como Real Madrid (2º), Barcelona (3º) ou PSG (4º).

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.