Record

Águias já treinaram

PERANTE UM MAR DE GENTE

O Benfica versão 2007/2008 realizou esta tarde o seu primeiro treino perante cerca de três mil pessoas, que esgotaram a bancada do campo n.º 1 do Centro de Estágio do Seixal.

O argentino Gonzalo Bergessio e o sérvio Sreten Sretenovic, reforços para a nova época, que se apresentaram de manhã no Seixal, tiveram de efectuar alguns exames médicos e chegaram mais de uma hora depois do início do treino.

Ao primeiro treino da temporada, o único da pré-temporada aberto aos adeptos, faltaram Léo e Katsouranis, ausentes devido a problemas pessoais e que terão de se apresentar até quarta-feira, David Luiz e Fábio Coentrão, presentes no Mundial de sub-20 no Canadá, e o paraguaio Óscar Cardozo, na Copa América.

Também Karagounis e Paulo Jorge não se apresentaram hoje ao trabalho, uma vez que não fazem parte do plantel encarnado para a nova temporada.

Na sessão, Fernando Santos só pôde contar com 19 jogadores, entre os quais estavam Miguel Vítor, Romeu Ribeiro e o chinês Yu Dabao, que subiram da equipa de juniores e vão fazer a pré-temporada com a equipa principal.

Depois de cerca de meia hora de corrida à volta do relvado, seguiram-se alguns exercícios de circulação de bola. Luisão e Nuno Gomes, que terminaram a última época lesionados, fizeram, depois da corrida, trabalho condicionado, dirigido por Rodolfo Moura.

O primeiro golo da temporada encarnada foi apontado pelo regressado Manuel Fernandes, na peladinha a meio-campo que fechou a sessão.

Sem outros reforços no treino, o costa-marfinês Marc Zoro centrou atenções, mostrando-se insuperável nos lances divididos e impondo um ritmo elevado na peladinha, onde marcou um golo.

Bergessio e Sretenovic ainda chegaram a tempo de integrar o final da peladinha, com o argentino, incentivado pelos aplausos dos adeptos, a apontar um golo.

Até 15 de Junho, o Benfica continuará a trabalhar no Seixal, com Fernando Santos a dirigir treinos bidiários, o matutino aberto à imprensa e o vespertino fechado.

Novo departamento médico

O Benfica vai apresentar o novo departamento médico da equipa de futebol durante esta semana, adiantou o assessor do clube da Luz, Ricardo Maia, sendo que dois fisioterapeutas (Paulo Rebelo e Carlos Costa) sobem da formação e chega o médico Bento Leitão. Os três elementos, os dois fisioterapeutas e o médico proveniente do Estrela da Amadora, já assistiram hoje ao primeiro treino da temporada.

Depois de algumas polémicas na época passada, vai haver, segundo Ricardo Maia, um reforço da equipa médica e uma reestruturação de todo o departamento.
7
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Vieira deixa cair Salvio

Presidente encarnado não vai melhorar a oferta apresentada ao agente de El Toto. Se este não baixar pretensões, o argentino deixará a Luz
Notícias

Notícias Mais Vistas

M