Águias relevam "trabalho do Seixal" na convocatória de Fernando Santos

Quatro águias convocadas

• Foto: Paulo Calado

O Benfica viu esta sexta-feira Rúben Dias, Rafa, João Félix e Pizzi serem chamados à Seleção Nacional o que, segundo as águias, revela o "melhor reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Seixal durante a última década". "Uma aposta de fundo com ganhos para todo o futebol português", frisam as águias através da publicação 'News Benfica', sublinhando também a "grande noite europeia na Luz" que garantiu a qualificação para os quartos-de-final da Liga Europa.

Leia a mensagem do Benfica na íntegra:

Aconteceu o que todos queríamos: uma grande noite europeia na Luz, com quase 50 mil adeptos a regressarem felizes a casa. Tudo está bem quando acaba bem. 

Foi mais uma exibição de grande qualidade, mais um excelente resultado e mais uma demonstração cabal de que, neste plantel, todos contam! Portugueses, não portugueses, formados no Seixal ou em qualquer outro ponto do Mundo, jovens, experientes, altos, baixos, pouco importa: todos ajudam, todos acrescentam, todos contam! 

O Benfica concretizou a ‘remontada’ que se pedia e mantém, assim, intactas as suas aspirações nas três provas em que se encontra. 

Todos sabemos que a Reconquista é o maior dos objetivos, assumido desde a primeira hora. Mas isso não quer dizer que não seja possível compaginar esse caminho com outras conquistas e outras missões. É o que está a ser feito e, como ainda ontem se viu, com um enorme sentido de responsabilidade. 

A confiança existe. A ambição existe. A determinação existe. Tudo na medida certa, sem exageros, com o máximo de respeito por todos os opositores. Na Liga Europa, o próximo adversário é o Eintracht Frankfurt, mas apenas a 11 e 18 de abril. Ou seja, ainda não surge no horizonte. 

Para já, todo o foco vai para a deslocação de domingo ao terreno do Moreirense. É a próxima ‘final’ e é, por isso, o único jogo em que interessa pensar. A onda vermelha lá estará! 

PS: A convocatória para os próximos jogos de Portugal, anunciada pelo selecionador Fernando Santos, é o melhor reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Seixal durante a última década. Entre jogadores que atualmente jogam no Benfica ou passaram pela sua formação, são 11 os convocados. Uma aposta de fundo com ganhos para todo o futebol português.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.