Águias resgatam jogadores ao Benfica Stars Fund por 29 milhões

operação de 29 milhões de euros

Águias resgatam jogadores ao Benfica Stars Fund por 29 milhões
Águias resgatam jogadores ao Benfica Stars Fund por 29 milhões • Foto: MIGUEL BARREIRA

A SAD do Benfica comprou os passes dos jogadores que se encontravam no fundo de investimento do clube - entre os quais Nicolas Gaitán, Franco Jara ou Rúben Amorim -, um investimento global de 28.911.320 euros.

Em comunicado enviado esta segunda-feira ao regulador do mercado de valores mobiliários, a CMVM, a SAD do Benfica informou ter investido os cerca de 29 milhões de euros para adquirir 85 por cento das unidades de participação do Benfica Stars Fund - Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado.

Leia o comunicado na íntegra: 

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, vem prestar a seguinte informação relacionada com o Benfica Stars Fund – Fundo Especial de Investimento Mobiliário Fechado:

?- Tendo a consideração que o referido Fundo terminará a sua atividade a 30 de Setembro do corrente ano, e que o referido fecho implicará a distribuição de parte dos direitos económicos dos atletas detidos pelo Fundo por terceiras entidades, existe um interesse estratégico por parte da Sociedade em recuperar os referidos direitos económicos, de forma a evitar a sua dispersão;

?- A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD procedeu à aquisição de 85% das Unidades de Participação (UP’s) do referido Fundo, passando a deter a totalidade das UP’s do mesmo, tendo para o efeito realizado um investimento global de 28.911.320 euros;

?- De acordo com a informação disponibilizada no site da CMVM, à data de 31 de Julho de 2014, o valor líquido global do Fundo ascende a 26.783.737 euros, o qual inclui diversos ativos e passivos, cujo montante líquido equivale a 21.704.300 euros, e ainda a carteira de jogadores valorizada em 5.079.437 euros, que tem a seguinte composição:

   Atleta   Percentagem
   Airton      40%
   Djuricic   20%
   Franco Jara   10%
   Gaitán   15%
   Maxi Pereira   30%
   Nélson Oliveira   25%
   Rúben Amorim   50%
   Sulejmani   25%
   Urretaviscaya   20%

? - Com esta aquisição, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD passou a controlar a totalidade dos direitos económicos dos atletas que compunham a carteira de jogadores do Benfica Stars Fund a 31 de Julho de 2014, à exceção dos atletas Nélson Oliveira, relativamente ao qual só controla 70% dos direitos económicos, e Urretaviscaya, que rescindiu o contrato de trabalho desportivo no passado dia 1 de setembro".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.