Águias voltam a cair em casa

Mais de nove meses depois e ao 21.º jogo desde a última derrota

• Foto: Pedro Ferreira

O Estádio da Luz já não estava habituado a ver a sua equipa a perder. Mais de nove meses depois – e ao 21º jogo desde a última derrota –, o Benfica voltou a ser batido em casa. Antes do encontro desta terça-feira, a última vez que as águias haviam caído na Luz foi com o Nápoles, também por 1-2 e igualmente na fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi no dia 6 de dezembro. A série caseira de imbatibilidade foi, pois, quebrada ontem pelos russos do CSKA, equipa, aliás, que nunca perdeu com o Benfica nos três encontros já realizados – duas vitórias e um empate favoráveis à formação de Leste.

As últimas exibições do Benfica não estavam a ser convincentes, mas o certo é que a equipa mantinha-se imbatível, tendo mesmo começado a época com a conquista de um troféu, a Supertaça. Esta foi, pois, a primeira derrota da temporada. Aliás, os encarnados não perdiam um jogo desde março, mais precisamente desde o dia 8 desse mês, quando visitaram o Borussia Dortmund, na segunda mão dos oitavos-de-final da Champions, e foram goleados por 4-0, tendo sido afastados da prova, depois da vitória por 1-0 no primeiro encontro.

De resto, esta é a quarta vez que o Benfica entra a perder na Champions, sendo que esse facto não é bom prenúncio, pois das outras três vezes não passou da fase de grupos.

Seferovic marca por onde passa

O avançado suíço Haris Seferovic já marcou em todas as competições desde que chegou ao Benfica. Depois de apontar um dos golos da vitória dos encarnados na Supertaça, anotou mais três golos (em cinco jogos) na Liga portuguesa e fez também o gosto ao pé na Liga dos Campeões. O internacional helvético voltou assim a marcar na máxima competição europeia por clubes, depois de já o ter feito em 2013 ao serviço dos espanhóis da Real Sociedad, embora, nessa ocasião, numa partida (visita ao Lyon) do playoff da prova. Com cinco golos nesta época, Seferovic supera as suas duas últimas temporadas, onde apenas marcou por quatro vezes.

Por Luís Milhano
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.