Alex Pinto ‘discute’ lugar com Pedro Pereira na seleção

Foram ambos convocados para o estágio de preparação para Europeu sub-19

• Foto: Simão Freitas

Alex Pinto ficou ontem a saber que foi chamado para o último estágio de preparação tendo em vista o Europeu sub-19, competição na qual o lateral-direito poderá vir a ter o primeiro duelo pela titularidade com o futuro colega de equipa, Pedro Pereira, que também entra nas contas de Hélio Sousa para os trabalhos que arrancam segunda-feira, em Tróia. O jovem que vai passar a representar as águias no início da próxima temporada, iniciando a passagem pelo clube da Luz ao serviço da equipa B, tem na Seleção uma boa oportunidade para mostrar aos responsáveis encarnados que tem argumentos para discutir uma vaga noutro patamar, tendo em conta que Pedro Pereira entra apenas nos planos da equipa principal.

Caberá, em primeiro lugar, ao selecionador Hélio Sousa decidir se os dois seguem viagem com a comitiva até à Géorgia, mas, caso tal cenário se confirme, esta será uma prova que o universo benfiquista irá seguir com redobrada atenção. Ambos com 19 anos, são vistos como jovens promessas e a chamada ao Europeu poderá ser apenas mais uma prova. Contudo, Pedro Pereira parece ter vantagem relativamente a Alex Pinto, tendo em conta que já se treina com a equipa principal.

Um só problema

A presença na Geórgia dos jovens, a verificar-se, poderá trazer uma contrariedade: o atraso com que iniciam a pré-época. A competição arranca dia 2 de julho e, na melhor das hipóteses, caso Portugal consiga a presença na final, a estada dura até dia 15. Por seu turno, os trabalhos sob as ordens de Rui Vitória começam no próximo dia 30. Contudo, vão passar a trabalhar juntos, segunda-feira, quando os sub-19 se reúnem em Tróia para cinco treinos.

Na equipa B a amadurecer

Alex Pinto vai começar a trabalhar ao serviço do Benfica, em julho, sendo inicialmente integrado na equipa B, mas o objetivo passa por preparar o jovem para o plantel principal. Esta primeira fase vai decorrer sob supervisão de Rui Vitória, técnico que recebeu boas indicações do defesa.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.