Record

Ambição reforçada

LUÍS FILIPE VIEIRA APRESENTOU NOVAS ÁGUIAS

Com ambição reforçada e a fasquia colocada, sem rodeios, pelo presidente Luís Filipe Vieira na conquista do título, o Benfica iniciou ontem a preparação para a nova temporada.

Os encarnados contam, para já, com seis caras novas para atacar a SuperLiga 2004/05. Mas como o próprio Vieira deixou claro, o plantel ainda pode receber mais algum reforço, uma vez que se encontra aberto.

Acompanhado daquele que chamou a "figura de todo o futebol" do Benfica, o próprio Vieira fez questão de aparecer ao lado das seis aquisições do Benfica, na apresentação destes, ontem à tarde, no Estádio da Luz. Aliás, foi o dirigente quem se encarregou, perante uma sala de imprensa cheia de jornalistas (portugueses e estrangeiros, principalmente italianos), de dar a conhecer as novas caras da águia. A saber: o guarda-redes Yannick (ex-Alverca), os defesas Amoreirinha (ex-Alverca) e Alcides (ex-Santos), os médios Paulo Almeida (ex-Santos) e Bruno Aguiar (esteve cedido ao Alverca) e o extremo Carlitos (ex-Estoril).

O líder dos encarnados voltou a realçar que a SAD da Luz aposta "seriamente na juventude", destacando que o Benfica conta com a "força daqueles que querem fazer parte de um clube desta grandeza" na persecução do principal objectivo definido para a nova época: a conquista do título de campeão.

Os reforços encarnados surgiram na sala de imprensa equipados a rigor e já com os respectivos números: Yannick (24), Amoreirinha (2), Alcides (13), Paulo Almeida (5), Bruno Aguiar (8) e Carlitos (7).

Ainda sem os jogadores que participaram no Campeonato da Europa que decorreu no nosso país, a primeira semana será dominada pelos exames médicos.

Segundo o programa ontem divulgado, a bola só começará a rolar no estágio que terá lugar em Nyon. A partida para a Suíça está marcada para a próxima sexta-feira de manhã.

Finalistas chegam a 22 de Julho

Dos oito benfiquistas que estiveram no Euro'2004, o croata Sokota é o que se apresenta mais cedo ao trabalho (dia 12 de Julho), uma vez que a sua selecção não passou da primeira fase. Quanto aos sete finalistas, as férias continuam para além dessa data. Os portugueses Moreira, Miguel, Petit, Tiago, Simão e Nuno Gomes e o grego Fyssas têm instruções para chegar a 22, precisamente no dia em que o Benfica regressa da Suíça.
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M