André Almeida: «Benfica e FC Porto são duas equipas muito equivalentes»

Lateral dos encarnados não esconde confiança para o clássico

• Foto: Hugo Monteiro

A uma semana e meia do clássico com o FC Porto, André Almeida não esconde a confiança do Benfica para o encontro agendado para 1 de abril, no Estádio da Luz.

"Não há favoritos neste jogo, como se passou no Dragão. São duas equipas muito equivalentes, de muita qualidade e são jogos disputadíssimos ao limite. Vamo-nos preparar da melhor maneira, bastante confiantes como sempre estivemos até aqui e estamos nesta casa. Vamos fazer de tudo para vencer o jogo", afirmou o lateral dos encarnados, esta quinta-feira, na assinatura de um protocolo entre a Fundação Benfica e a Escola Profissional Gustave Eiffel.

Lamentando as muitas ausências de companheiros de equipa ao serviço das seleções nestes dias antes do encontro com os dragões - "é uma situação complicada", sublinhou -, o camisola 34 das águias acredita que a equipa irá preparar-se bem. "Aproveitando o protocolo assinado aqui e falando de uma escola, tal como se preparam os alunos para a vida nós também nos prepararemos bem para dar o melhor e tentar vencer este jogo".

Confrontado com as palavras de Pizzi esta manhã sobre a relação que existe entre jogadores do Benfica e do FC Porto, André Almeida optou por falar em "pessoas iguais, mas com características diferentes", sublinhando o ambiente salutar fora das quatro linhas.

"Somos colegas de profissão, todos trabalhamos para dar o melhor pelo seu clube. A relação entre nós é muito boa e tudo o que se passa é dentro das quatro linhas: ali não há amigos, cada um luta para vencer e ajudar o seu clube, mas fora dali há amizade entre alguns de nós".


Por Sofia Lobato
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.