André Almeida: «Espero que consigamos acertar contas com o estádio pelo menos»

Defesa recorda final da Liga Europa 2012/13 e está confiante em bom jogo frente ao Ajax

André Almeida não esconde a confiança do Benfica para o jogo com o Ajax de terça-feira (20 horas), da 3.ª jornada da Liga dos Campeões. Em conferência de imprensa esta tarde, o internacional português sublinhou que os encarnados não "assinam" empates com ninguém e recordou a final da Liga Europa 2012/13 que decorreu no palco que amanhã as águias vão voltar a pisar.

Análise ao Ajax: O Ajax é uma excelente equipa, com um futebol muito ofensivo e jogadores com muito valor. Tivemos esta semana de paragem e já após o jogo do Sertanense tivemos oportunidade de trabalhar sobre este encontro e vamos fazer tudo para tentar vencê-lo. Tem excelentes jogadores. Está num grande momento de confiança. O Benfica também está, tanto internamente como na Liga dos Campeões. Por isso, acho que vai ser um jogo dividido e espero que a vitória sorria para o nosso lado.

Final da Liga Europa: São equipas diferentes, numa competição diferente, contextos diferentes. Espero que consigamos acertar contas com o estádio pelo menos [final da Liga Europa 2012/13].

Empate com o Bayern:  Acho que nem aumenta o respeito porque é o mesmo por todos, nem toda a luta a três, porque a luta é a 4. Todas as equipas têm hipóteses de seguir em frente nesta competição. Vamos encarar este jogo como mais um e tentar vencê-lo.

Importância maior de haver dois jogos seguidos com Ajax:  Não acho que seja um rival direto. O Ajax e o Bayern têm os mesmos pontos. So há dois jogos e o Ajax não está fora das contas. Vamos fazer tudo para tentar vencê-lo e sair daqui na frente.

Assinar o empate?  Não temos esse hábito. Não assinaríamos um empate com ninguém, nem com o Ajax, Bayern ou AEK. Vimos aqui com o intuito de vencer e é com esse pensamento que entraremos em campo amanhã.
Ajax

Ser capitão: Graças a Deus já tenho tido oportunidade de ser capitão outras vezes. É um orgulho e um sentimento inexplicável. Como você disse, o capitão é o Jardel e que assim continue.

Ziyech: Já tive oportunidade de ver a equipa toda do Ajax. Não é só o Ziyech que joga por aquele lado. Eles fazem muitas permutas e nem sequer sabemos quem vai jogar. Pode jogar o Neres ou o Tadic daquele lado. Qualquer um dos 3 são adversários de qualidade. Espero vencer esses duelos individuais.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.