André Almeida: «Foi sempre a recuar, daqui a pouco estou a guarda-redes»

Defesa do Benfica lembra os seus tempos de médio

• Foto: Luis Manuel Neves

Fixado a lateral direito há alguns anos, André Almeida começou a sua carreira bem mais adiantado no terreno, iniciando-se na zona mais ofensiva, para ir gradualmente recuando até à posição que agora ocupa. Uma mudança gradual abordada com boa disposição pelo jogador do Benfica, que diz que só lhe falta mesmo recuar até à baliza.

"Lembro-me muito do que passei para trás. As pessoas com quem eu lido há anos continuam a ser as mesmas. Os clubes onde passei. O Alverca ou Loures, são campeonatos que eu gosto de ir ver, e ir ver os meus amigos. Há muito a retirar, as condições não são as melhores, mas há uma dedicação ao futebol extra. Só ao jogo. Comecei no Loures, era número 10. Até aos juniores. Cheguei a sénior como médio. Foi sempre a recuar, daqui a pouco estou a guarda-redes.

Quando comecei a jogar foi mais por iniciativa do meu pai. Gostava muito de atletismo e até tinha jeito, mas o meu pai foi sempre ligado ao futebol. Ele disse que ia com ele. As coisas começaram a sair bem, gostava de brincar com os meus amigos. A partir do momento em que cheguei ao futebol, começou a entranhar-se. Nunca pensei chegar a este patamar, mas dediquei-me muito. Tinha ideia que pelo menos profsissional iria ser. Desde muito jovem, sempre quis melhorar, sempre quis ser melhor. O nosso fator físico ou técnico não é tão bom como poderia ser, mas há sempre maneira de ser melhor"

Insuportável na derrota?

"Dificilmente haverá alguém que queira ganhar mais que os jogadores. Vivemos aquilo todos os dias, é a nossa profissão, o nosso ganha pão.

Sou insuportável quando perco. Quando chego a casa, os meus pais já sabem que não me podem dizer nada. Tenho as minhas sobrinhas que me dão beijinhos e enganam-me assim."

Por Valter Marques
3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.