André Almeida volta em Vila do Conde

Defesa de regresso após poupança diante do V. Setúbal

• Foto: Vitor Chi 

O Benfica vai ter um dos seus jogos mais complicados do campeonato no domingo, em Vila do Conde e, uma vez mais, são esperadas algumas mudanças no onze encarnado. O sector defensivo que esta época tem sido muito ‘mexido’ com lesões e castigos, vai sofrer uma nova alteração com o regresso de André Almeida que acabou por ser poupado frente ao V. Setúbal.

O internacional português, de 25 anos, está com quatro amarelos e corria o risco de falhar o jogo com o Rio Ave caso fosse admoestado frente aos sadinos. Apesar de ter sido convocado por Rui Vitória, o defesa acabou por assistir à partida na bancada pois o técnico decidiu prescindir de André Almeida e Salvio. Desta forma, além de ter assegurado a presença do defesa na deslocação teoricamente mais complicada que os bicampeões terão até ao final da temporada, a equipa técnica também garantiu mais alguns dias de descanso ao atleta. O camisola 34 não é um dos elementos mais utilizados na equipa encarnada, mas já contabiliza 32 partidas oficiais.

Mais coesão

André Almeida, nesta fase da temporada, tem sido o habitual titular no lado direito da defesa pois dá mais garantias na marcação. Rui Vitória sabe que com Nélson Semedo no onze ganha outra dimensão ofensiva, mas dadas as características do desafio com o Rio Ave, os responsáveis encarnados vão optar pela coesão.

Um polivalente a sonhar com França

André Almeida não tem sido incluído nas últimas convocatórias de Fernando Santos, mas continua a ter esperanças de garantir um lugar em França. O grande trunfo do futebolista do Benfica é a polivalência, pois além de jogar nos dois lados da defesa também não regista quaisquer dificuldades em jogar no meio-campo, à frente da defesa. A última internacionalização do camisola 34 das águias registou-se a 31 de março de 2015, num particular com Cabo Verde (0-2), em que André Almeida disputou os últimos 11 minutos após ter rendido André Gomes. A lesão sofrida por Fábio Coentrão pode vir a ajudar o jogador dos encarnados pois apesar de Eliseu e Raphaël Guerreiro estarem em vantagem, André Almeida ainda é uma alternativa em carteira.

Por João Soares Ribeiro
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.