André Gomes vai continuar a render

Médio deve sair do Valencia e águias têm direito a 25% da mais-valia acima de 15 milhões

• Foto: Reuters

André Gomes deve render mais um encaixe significativo ao Benfica este verão. O jogador está a ser cobiçado por vários clubes e caso a transferência se concretize os encarnados têm direito a receber 25 por cento da mais-valia acima dos 15 milhões de euros, valor que o emblema ché pagou ao Benfica para garantir os serviços do médio.

A operação até pode parecer confusa mas explica-se facilmente. Se André Gomes for transferido por 25 milhões de euros, o Benfica recebe 25% de 10 milhões de euros, que correspondem à valorização do futebolista nestas duas épocas. Neste caso entrariam nos cofres das águias 2,5 milhões de euros.

Este foi um mero exemplo para que o negócio seja mais fácil de perceber, mas a verdade é que em Espanha fala-se de valores bem acima dos 25 milhões de euros. André Gomes está protegido por uma clausula de 50 milhões e é certo que o emblema ché não irá facilitar em nada a sua saída. Sendo assim o encaixe do Benfica poderá ser ainda maior.

O futuro do internacional português, de 22 anos, tem sido um dos temas mais discutidos pela imprensa de Valencia. Por um lado a sua venda é encarada como necessária porque o clube não estará nas provas europeias da próxima época e precisa de realizar um encaixe significativo. Por outro o talento do jogador é descrito como fundamental para que o plantel da próxima época seja mais competitivo. Ainda assim e segundo as últimas informações a saída parece mesmo ser o cenário mais provável. O empresário do internacional português Jorge Mendes terá, mais uma vez, um papel decisivo na resolução deste dossiê.

Juventus e Nápoles lideram corrida

O futuro do internacional português tem fortes hipóteses de passar pelo campeonato italiano, já que Juventus e Nápoles já se inteiraram das condições de um possível negócio. E ambos parecem dispostos a abrir os cordões à bolsa, para garantir um futebolista que tem, mesmo com o clube a passar uma má fase, conseguido valorizar-se. Esta época, André Gomes teve problemas físicos no início, mas já conseguiu recuperar a boa forma e é peça fundamental no miolo da equipa liderada por Gary Neville. Por estes dias, o jogador está ao serviço da Seleção Nacional – não alinhou perante a Bulgária mas deve ser utilizado diante da Bélgica – e é bom lembrar que uma eventual presença no Europeu de França irá valorizar ainda mais o passe do jogador.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.