André Horta começa a explodir

Boas exibições do médio têm chamado atenção além-fronteiras

• Foto: Vitor Chi

Com tenros 19 anos, André Horta dá os seus primeiros passos na Liga dos Campeões e, depois de ter cumprido os 90’ ante o Besiktas, está agora apontado a defrontar amanhã o Nápoles em pleno San Paolo. As boas exibições do médio resgatado ao V. Setúbal já têm chamado atenção além-fronteiras – o último emblema a ser apontado foi precisamente italiano e dá pelo nome de... Juventus – e a Vecchia Signora já fez questão de enviar um elemento ao Estádio da Luz para assistir ao último encontro das águias com o Braga.

É, porém, na montra da Liga dos Campeões que o jovem médio poderá mais facilmente cativar o olho dos mais endinheirados ‘tubarões’ europeus e já se sabe que, na Luz, a perspetiva é sempre a de rentabilizar ao máximo os produtos da formação.

O camisola 8 é, aliás, um dos elementos em que os responsáveis encarnados mais acreditam no que à valorização de mercado diz respeito e não é por acaso que está protegido por uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros – o contrato é válido até 2021. Para já, Horta diz nem se preocupar com esse tipo de questões, até pela curta experiência de equipa principal que ainda leva. No entanto, a porta está aberta. "Ainda agora cheguei... É importante ver o nosso trabalho reconhecido e, se isso acontece, é porque estamos a fazer as coisas bem. Se for bom para nós e para o clube dá que pensar, mas com esta idade estou no clube certo. O Benfica é um clube de nível mundial", atirou, no 10º aniversário do Caixa Futebol Campus.

Por Filipe Pedras e Valter Marques
20
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.