Record

André Luís: «Assim é melhor nem voltar»

DEFESA INSATISFEITO POR SER SUPLENTE

André Luís: «Assim é melhor nem voltar»
André Luís: «Assim é melhor nem voltar» • Foto: Gika Canoso
André Luís, defesa-central que chegou em Janeiro ao Benfica, assumiu ontem a insatisfação pela pouca utilização nos cinco meses de águia ao peito.

"Quando chegar ao Brasil, terei uma conversa com o meu procurador. Dependendo da conversa que tiver com ele, talvez nem volte. Vou procurar um clube onde possa jogar. Se for para ficar na mesma situação, é melhor nem voltar", disse, à partida para férias. "Até agora, não tenho garantias de que o Benfica será o meu clube."

Para o defesa, esta é uma situação nova na carreira. Daí que tenha sido peremptório: "Não estou satisfeito. Sou um jogador que costuma jogar, sou bicampeão brasileiro pelo Santos. Chegar aqui e ficar nesta situação... é melhor procurar outro clube onde possa jogar."

Segundo André Luís, que alinhou somente em dois jogos (E. Amadora, para a Taça, e Penafiel, para a SuperLiga), Trapattoni chegou a explicar-lhe que optava por Alcides por este "fazer a ala direita". "Não tinha nada de reclamar. Ele é que comandava a equipa e fazia opções. Isso eu entendo, sou profissional. Agora, o que não aceito é ficar nesta situação."

Perante este quadro, o camisola 30 das águias não quis jogar anteontem em Odivelas. "Com que clima é que ia jogar? Não havia clima, não tinha condições. Pedi para não jogar, por não me sentir bem. Havia compromissos marcados, a viagem, estava numa correria. Se o treinador entendeu, entendeu; se não entendeu, não possa fazer nada."

André Luís garantiu que os responsáveis encarnados estão a par do seu estado de espírito. "Não são bobos e sabem ver quando um jogador não está satisfeito." As três épocas de contrato, adiantou, não serão impedimento à saída. "É com o meu empresário. Ele se vira e encontra maneira de fechar um negócio para poder jogar." A mudança de treinador é que pode fazê-lo mudar de ideias. "Todo o jogador tem a expectativa de ser utilizado quando vem um novo técnico."
29
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

M