Record

André Luís já não volta a alinhar pelo Santos

VANDERLEI LUXEMBURGO AFASTA CENTRAL POR ESTE VIR PARA O BENFICA

André Luís já não volta a alinhar pelo Santos
André Luís já não volta a alinhar pelo Santos • Foto: Ari Ferreira/Lancepress
O treinador do Santos, Vanderlei Luxemburgo, já comunicou a André Luís que não conta mais com ele devido ao facto de estar a negociar a transferência para o Benfica.

O central - que já tem um pré-acordo com os encarnados válido por três temporadas - está impedido de participar no jogo do próximo domingo, frente ao Vasco, no qual o Peixe se pode sagrar campeão brasileiro.

O caminho fica assim livre para o Benfica poder oficializar a transferência de André Luís. "Está marcada uma reunião para quinta ou sexta-feira com pessoal do Benfica de forma a negociar", referiu Toninho Silva que mantém a firme intenção de o jogador por si representado vir para Lisboa já em Janeiro e não apenas em Julho como é pretensão dos encarnados.

No que diz respeito à decisão do técnico santista de prescindir de André Luís, o representante do defesa ficou bastante irritado. "O Vanderlei descobriu que eu tinha falado com dirigentes do Benfica e afastou o André Luís da equipa. Ele não pode fazer isso a um jogador que foi titular do Santos durante três anos. Ainda mais agora que só falta um jogo para o fim do campeonato", afirma um inconformado Toninho Silva.

Esta "aversão" de Vanderlei Luxemburgo a jogadores em negociações com outros clubes não é nova. Já em inícios de Junho, o técnico do Santos comunicou a Paulo Almeida, Alcides, Renato e Alex que não iriam jogar mais pelo Peixe pois encontravam-se a caminho de outras paragens e, por isso, não estavam concentrados a 100 por cento no clube. Agora, André Luís pode juntar-se a Paulo Almeida e Alcides na Luz.

Contudo, o central não ficou satisfeito com a atitude do treinador. "O Vanderlei Luxemburgo já deu a entender que qualquer jogador que está a ser negociado não vai jogar mais pelo Santos. O André não gostou pois ninguém gosta de ser posto de parte", explicou Toninho Silva.

Quanto aos eventuais prejuízos decorrentes do facto de não participar no jogo do título frente ao Vasco, o representante de André Luís desdramatiza. "Cada um procura melhorar a sua situação", disse por entre um sorriso, dando a entender que o acordo com o Benfica é vantajoso para o jogador.

Quarto no "ranking"

A insatisfação de André Luís por se ver afastado da titularidade no Santos é ainda maior pelo facto de ser o quarto jogador do actual plantel que mais vezes vestiu a camisola do Peixe. O central superou a barreira dos 200 jogos, sendo superado apenas por Narciso, Léo e Elano.
4
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Salvio em dúvida

Extremo ainda sente muitas dores e, neste quadro, quer ficar fora do jogo com o Arouca
Notícias

Notícias Mais Vistas

M