António Simões: «Cada jogador tem de dar mais 10 por cento»

Pede também paz com os adeptos

• Foto: Bruno Colaço

Natural de Corroios, António Simões foi ontem homenageado nos Serviços Centrais da Câmara Municipal do Seixal, quando está prestes a fazer 75 anos (14 de dezembro). O mais jovem campeão europeu da história aproveitou o momento para colocar água na atual fervura que se vive na Luz, enquanto deixa um recado aos jogadores. "Que haja paz entre a paixão, que são os adeptos, e o jogo, que são os jogadores. É importante reagrupar, dar as mãos, e os jogadores têm a obrigação moral de fazerem tudo para que essa paz venha. A peça fundamental são os jogadores e cada um deles tem de dar mais 10 por cento", atirou, vincando que, "se não houvesse condições", Vieira "não tinha mantido" Vitória em funções.

Também presentes numa cerimónia com cerca de uma centena de pessoas, Álvaro Magalhães considerou igualmente "correta" a decisão de Vieira segurar o treinador. "É de enaltecer, para bem do Benfica, porque é necessária paz", vincou o antigo jogador e técnico das águias, apoiado por António Veloso, que não deixou de apelar à reflexão: "É preciso fazer uma análise nesta fase menos boa." Na mesma linha, José Augusto atirou que esta foi uma "decisão certa", até porque "Vieira não é homem de deixar cair ninguém".

Autor: Rita Monteiro

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Benfica

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.